15 jan 2010 - 11h53

Jogadores encostados aguardam negociações

O plantel rubro-negro para o início da temporada 2010 está praticamente fechado. O Furacão ainda busca alguns reforços para o meio-campo e o ataque, mas o grupo principal está formado. Alguns atletas que ainda têm contrato com o Atlético estão treinando com o grupo, mas sabem que não serão aproveitados pelo técnico Antonio Lopes e aguardam negociações com outras equipes.

São catorze atletas vinculados ao Furacão que não serão aproveitados nesta temporada. O goleiro Vinicius, os zagueiros Carlão e Ronaldo, os volantes André Rocha e Welington, os meias Choco, Jhonatan e Pimba, e os atacantes Jonatas, Fernando Mineiro, Washington, Rafael Moura, Ricardinho “Rei do Drible” e Éderson.

Os destaques da lista ficam por conta de Vinicius, que já foi titular da meta atleticana, o jovem Pimba, utilizado por Lopes na temporada passada, e Rafael Moura, artilheiro do Furacão em 2009 com 19 gols marcados.

Equipes europeias, do interior paulista e do Nordeste são os destinos mais prováveis caso os atletas sejam emprestados. Vinicius, por exemplo, pode seguir para o Litex Lovech, da Bulgária. Pimba pode ser incluído em uma troca com outro clube. Nesta semana, o Atlético já acertou o empréstimo de três jogadores que pertenciam a esse grupo: Bileu, emprestado ao ABC, Geílson, que foi para o Náutico, e Willian, que seguiu para o Figueirense.

A diretoria também não descarta rescisões contratuais ou possíveis reintegrações ao grupo principal, que participa da pré-temporada até o dia 28 deste mês. “Estamos trabalhando, eles se reapresentaram e vão aguardar cumprindo a programação”, disse o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…