Jogadores encostados aguardam negociações
O plantel rubro-negro para o início da temporada 2010 está praticamente fechado. O Furacão ainda busca alguns reforços para o meio-campo e o ataque, mas o grupo principal está formado. Alguns atletas que ainda têm contrato com o Atlético estão treinando com o grupo, mas sabem que não serão aproveitados pelo técnico Antonio Lopes e aguardam negociações com outras equipes.
São catorze atletas vinculados ao Furacão que não serão aproveitados nesta temporada. O goleiro Vinicius, os zagueiros Carlão e Ronaldo, os volantes André Rocha e Welington, os meias Choco, Jhonatan e Pimba, e os atacantes Jonatas, Fernando Mineiro, Washington, Rafael Moura, Ricardinho Rei do Drible e Éderson.
Os destaques da lista ficam por conta de Vinicius, que já foi titular da meta atleticana, o jovem Pimba, utilizado por Lopes na temporada passada, e Rafael Moura, artilheiro do Furacão em 2009 com 19 gols marcados.
Equipes europeias, do interior paulista e do Nordeste são os destinos mais prováveis caso os atletas sejam emprestados. Vinicius, por exemplo, pode seguir para o Litex Lovech, da Bulgária. Pimba pode ser incluído em uma troca com outro clube. Nesta semana, o Atlético já acertou o empréstimo de três jogadores que pertenciam a esse grupo: Bileu, emprestado ao ABC, Geílson, que foi para o Náutico, e Willian, que seguiu para o Figueirense.
A diretoria também não descarta rescisões contratuais ou possíveis reintegrações ao grupo principal, que participa da pré-temporada até o dia 28 deste mês. “Estamos trabalhando, eles se reapresentaram e vão aguardar cumprindo a programação”, disse o diretor de futebol Ocimar Bolicenho.