Lopes explora a polivalência de rubro-negros
Marcelo é atacante, mas passou boa parte da semana treinando na ala direita. O volante Chico se dividiu entre o meio de campo, a zaga e a lateral. Fransérgio, dependendo da situação, pode ser líbero ou se juntar ao setor de marcação na entrada da área. É a polivalência atleticana, filosofia implantada por Antônio Lopes desde que iniciou sua quarta passagem pelo Ru bro-Negro, em agosto do ano passado.
Atlético estreia com nove pratas-da-casa
O Atlético estreia no Campeonato Paranaense neste domingo, às 16h50, em Toledo. Dos 19 jogadores que viajaram para a partida, 16 foram formados nas categorias de base do clube. As exceções são os titulares Paulo Baier e Márcio Azevedo e o reserva Netinho.
Antônio Lopes e Paulo Baier lamentam saída de Marcinho
– O Marcinho é um jogador de qualidade, foi nosso artilheiro no Campeonato Brasileiro e tínhamos um entrosamento muito bom. Aumenta minha responsabilidade em relação à liderança, mas não fujo disso. Temos um time jovem, que amadureceu bastante, adquirindo experiência e vamos dividir a responsabilidade com todos – afirmou.
No Furacão, Chico estreia em sua posição de origem
Uma das poucas mudanças é à entrada de Chico em sua posição de origem, volante. “Eu estou esperançoso. Ano passado tive vários problemas e é sempre bom começar o ano com uma oportunidade, ainda mais em uma posição que eu me sinto muito bem. Nossa equipe não vai estar 100% nas questões físicas, táticas e técnicas, mas vai com muita disposição”, avaliou o jogador.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…