17 jan 2010 - 18h51

Faltou fôlego

O Furacão soprou fraco e o Atlético conseguiu apenas um empate em seu primeiro jogo oficial na temporada 2010. Jogando no forte calor da cidade de Toledo, o Rubro-Negro sofreu os efeitos do início da pré-temporada, perdeu gás no segundo tempo e não conseguiu sair do empate em 1 a 1 contra o Toledo. Raul marcou o gol atleticano, aos 13 minutos do primeiro tempo, mas os donos da casa empataram na etapa final, aos 16 minutos, com Leandro Bocão.

Pior do que o empate na estreia do Campeonato Paranaense 2010 foi a grave contusão que o meia Paulo Baier sofreu, no início da etapa complementar. O jogador saiu de campo sentindo fortes dores na região da virilha.

Jogo morno

Toledo e Atlético protagonizaram uma partida sem muitas emoções com cada uma das equipes dominando cada tempo do jogo. Na etapa inicial, o Furacão partiu determinado em busca da vitória e conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos: Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou a bola rasteira para a entrada da área, quando Raul recebeu e chutou com tranquilidade para abrir o marcador para o Atlético.

Após o gol atleticano, o Toledo partiu para o ataque e abriu espaço para os contra-ataques do Furacão. Nesse ritmo, os comandados de Antônio Lopes tiveram duas boas oportunidades para ampliar o placar. Primeiro com Wallyson, aos 34 minutos, que recebeu o lançamento no meio de campo, partiu em velocidade, passou pelo goleiro Gottardi e chutou na trave. Depois num lance de penalidade, aos 43 minutos. Em jogada semelhante ao lance do gol, Márcio Azevedo chegou na linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro na entrada da área. Paulo Baier recebeu, tentou limpar a jogada e foi derrubado pelo zagueiro do Toledo. Pênalti que o próprio Baier cobrou, mas o goleiro Gottardi defendeu.

Na etapa final, o Atlético tomou o primeiro grande susto aos 6 minutos, com a contusão de Paulo Baier, que precisou ser retirado de campo de maca e visivelmente sentindo muitas dores na região da virilha. Após a saída de Baier, o Toledo ganhou as jogadas no meio de campo e encurralou o Atlético em seu sistema defensivo. O gol saiu aos 16 minutos, após uma confusão na área, Leandro Bocão recebeu livre de marcação e marcou o gol do Toledo.

O Atlético ainda teve uma boa chance para tentar desempatar o jogo aos 42 minutos. Wallyson fez boa jogada pela esquerda, chutou da entrada da área, o goleiro Gottardi defendeu, a bola bateu na trave e no rebote o zagueiro travou a bola na hora que Marcelo tentou concluir a jogada.

Depois do empate na primeira rodada o Rubro-Negro vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Paranaense na próxima quarta-feira, quando recebe o Operário às 19h30, na Arena da Baixada.

%ficha=745%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…