Aos críticos
O grande Carneiro Neto, no final do ano 2000 ou no primeiro semestre de 2001 (após nossa eliminação na Copa do Brasil), publicou uma coluna na qual afirmou que nossos jogadores eram de uma ‘geração de perdedores’. Ele se referia a Flavio, Gustavo, Fabiano, Kleberson, Adriano Gabiru, Alex Mineiro, Kleber Pereira, etc. Meses depois a ‘geração de perdedores’ do Carneiro nos deu o nosso maior título.
É lamentável ler críticas a qualquer menino da atual geração, seja de cronistas (e não me refiro ao Carneiro, mas ao Mafuz e outros), seja de torcedores.
O CAP tem um time para fazer uma grande Copa do Brasil (contando com Tartá, Claiton e outros do DM), mas falta um ou dois jogadores para que tenhamos um grande Campeonato Brasileiro, mais longo e mais difícil.
Precisamos de excelentes meio-campistas, como o Gabiru e o Souza em 2001. O Paulo Baier está sozinho no meio. Aí quem sofre é o ataque. Patrick, Marcelo e Walison são grandes jogadores, apesar de jovens. Repito: são grandes jogadores !!!
Deixem os garotos em paz! Deixem Lopes dar ritmo de jogo e confiança a esses meninos, que tiveram o seu primeiro Brasileirão há pouco tempo e suportaram a responsabilidade de nos manterem na primeira divisão. Foi assim que Geninho ganhou em 2001 e que Levir Culpi quase ganhou em 2004 (deixou Jadson, Fernandinho e Alan Bahia brilharem, dando ritmo e dando confiança aos meninos).
Pergunto a vocês críticos (donos da verdade, exigentes da perfeição): será que já se esqueceram que Walinson e Raul moeram naquele jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil do ano passado, naquele jogo em que o Galatto nos afundou no final, quando vencíamos por 3×0? Será que já se esqueceram do partidaço que o CAP fez contra o São Paulo na Arena, no ano passado?
Deixem os meninos crescerem, sem cobranças absurdas! Nossos meninos valem ouro! Valem ouro! Saudações rubro-negras!