20 jan 2010 - 18h48

Kaiserslautern contrata ex-atleticano para assumir time

A diretoria do Kaiserslautern, da Alemanha, anunciou na segunda-feira a contratação do paranaense Éverson Rodrigues, mais conhecido no mundo do futebol pelo seu apelido: Ratinho, artilheiro do Atlético Paranaense no início da década de 90 (quando fez parceria com Renaldo e Tico). Ele chega ao time alemão, no qual também jogou durante sete anos e conquistou o título da Bundesliga na temporada 1997/1998, para dirigir o time sub-17 do clube.

“Nós estamos felizes de ter o Ratinho conosco, um ex-atleta do time e um ídolo do passado. Falamos com vários candidatos, mas o Ratinho era a primeira opção. Ele trabalhou nas categorias de base na Suíça e lá ganhou a licença ‘A’ como treinador, disse Franc Lelle, diretor do Kaiserslautern. Ratinho concedeu uma entrevista ao site oficial do clube alemão, falando da felicidade em retornar.

“É muito bom voltar, nem parece que eu estive tanto tempo fora. Durante o meu fim de carreira como jogador e como treinador eu acompanhei o Kaiserslautern. Sinto como se estivesse voltando para casa”, contou o paranaense.

Antes de atuar no time da Alemanha, Ratinho iniciou a carreira no Matsubara, transferindo-se para o Atlético em 1990. Dois anos depois, após uma excursão à Suíça, se transferiu para o St. Gallen e passou pelo FC Aarau, ambos times suíços. Em 1995 foi para o Kaiserslautern, de onde só saiu em 2003. Jogou ainda na China e no Casaquistão antes de encerrar a carreira no FC Luzern, na Suíça, em 2006.

Ratinho espera preparar uma boa safra para o Kaiserslautern, uma vez que a equipe lidera a Segunda Divisão alemã nesta temporada e espera voltar à Bundesliga em breve. Até lá, muito trabalho com os garotos do clube e uma volta aos tempos de ídolos junto aos torcedores da equipe. “Eu tento manter esse relacionamento com o pessoal, sempre tive muito carinho das pessoas aqui como jogador e pouco mudou desde que saí. Espero poder corresponder a todo esse sentimento”, completou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…