Kaiserslautern contrata ex-atleticano para assumir time
A diretoria do Kaiserslautern, da Alemanha, anunciou na segunda-feira a contratação do paranaense Éverson Rodrigues, mais conhecido no mundo do futebol pelo seu apelido: Ratinho, artilheiro do Atlético Paranaense no início da década de 90 (quando fez parceria com Renaldo e Tico). Ele chega ao time alemão, no qual também jogou durante sete anos e conquistou o título da Bundesliga na temporada 1997/1998, para dirigir o time sub-17 do clube.
Nós estamos felizes de ter o Ratinho conosco, um ex-atleta do time e um ídolo do passado. Falamos com vários candidatos, mas o Ratinho era a primeira opção. Ele trabalhou nas categorias de base na Suíça e lá ganhou a licença A como treinador, disse Franc Lelle, diretor do Kaiserslautern. Ratinho concedeu uma entrevista ao site oficial do clube alemão, falando da felicidade em retornar.
É muito bom voltar, nem parece que eu estive tanto tempo fora. Durante o meu fim de carreira como jogador e como treinador eu acompanhei o Kaiserslautern. Sinto como se estivesse voltando para casa, contou o paranaense.
Antes de atuar no time da Alemanha, Ratinho iniciou a carreira no Matsubara, transferindo-se para o Atlético em 1990. Dois anos depois, após uma excursão à Suíça, se transferiu para o St. Gallen e passou pelo FC Aarau, ambos times suíços. Em 1995 foi para o Kaiserslautern, de onde só saiu em 2003. Jogou ainda na China e no Casaquistão antes de encerrar a carreira no FC Luzern, na Suíça, em 2006.
Ratinho espera preparar uma boa safra para o Kaiserslautern, uma vez que a equipe lidera a Segunda Divisão alemã nesta temporada e espera voltar à Bundesliga em breve. Até lá, muito trabalho com os garotos do clube e uma volta aos tempos de ídolos junto aos torcedores da equipe. Eu tento manter esse relacionamento com o pessoal, sempre tive muito carinho das pessoas aqui como jogador e pouco mudou desde que saí. Espero poder corresponder a todo esse sentimento, completou.