O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jan 2010 - 15h40

Animus

Animus – vontade – foi o que sobrou para os jogadores do Toledo o do Operário de Ponta Grossa nos dois jogos contra o Atlético.

Ver os jogadores do Operário comemorando, como se fosse um título, a vitória sobre o Atlético me intrigou.

Tudo bem…um venceu uma força do futebol parananese em sua casa o outro empatou em seus domínios…mas?

Recordo do time do Cianorte – campeão paranaense em 2008…foi para Série C e…foi para o brasileirão e…

Bem qual então a grande façanha…porquê times de 3ª ou 4ª divisão dão tudo e mais um pouco para ganharem…

Ora! Não tem nada a perder…possuem um quadro de jogadores que dão tudo e mais um pouco não pela camisa do time de jogam, mas para obterem um exposição e um contrato futuro.

Não duvidando de jogadores que jogam de graça em times de fachada somente para terem exposição e tentar obter o tal contrato no futuro – lembrai-vos de Guarú.

Onde entra o Atlético nisso – ô saudades do sul-minas! -, bem um pouco de vontade e esforço dos jogadores cai bem…afinal nós torcedores esperamos mais de nosso time.

Mas – caras! – a tigrada do Toledo e do Operário deitou o sarrafo nos jogadores do Atlético, foi tipo na base da burduna e não se esqueçam do quê aconteceu com nosso Valência no ano passado no Paranaense.

Aquela tigrada estava com sangue nos olhos e a faca entre os dentes para jogar contra o Atlético. Pareciam o Wallyson e o Rafael Moura contra o corinthias na copa do Brasil do ano passado.

Vejam um fato: o público pagante de TODA A PRIMEIRA RODADA DO PARANAENSE eu disse TODA foi de 11.049 pagantes. O jogo do Atlético em uma quarta feira chuvosa foi de 10.586.

Ora é desproporcional, é atípico, é estranho.

Não tenho dúvidas que passaremos para a rodada seguinte, se com supermando, vai…beleza…senão: tá e daí?

Resumo da ópera…não dá o Campeonato Paranaense é medíocre e dá medo, há 300 anos atrás se justificava, não havia um torneio nacional organizado, não havia o ‘profissionalismo’ que existe hoje.

Assim os jogadores davam o sangue pelo seu clube, jogavam com vontade e retribuia as bordoadas…hoje só se for de armadura e colete à prova de balas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…