Eu prefiro este começo 2
Como já foi dito pelo Fernando Brito no texto anterior, também prefiro este começo. Esta derrota para o Operário foi a melhor coisa que poderia acontecer com o Atlético (na situação e pro time que tem, é óbvio!).
Desta forma, não tem como maquiar nada: perder pro Operário em casa, do jeito que perdeu, joga a obrigação na diretoria em ‘se coçar’ logo. A pressão aumenta. Principalmente porque não perdemos um jogo mandando 5 bolas na trave. Perdemos porque não conseguimos criar jogada alguma. Perdemos porque não temos um esquema tático diferente. Perdemos porque há 4 anos o time não mostra criatividade. Perdemos pois temos um time com média de idade de 21,5 anos!!!
Não acho que estamos na lama nem que temos um lixo de time. Acredito que com um puxão de orelha na turma de trás, uma geladeira no Rhodolfo, nosso setor defensivo se garante bem. O enorme problema, que há tempos não conseguimos resolver, é montar um setor de criação e finalização que funcione. Não temos variações de jogadas, toques de bola rápidos, contra-ataques, etc. E isso já faz muito tempo! Mas o fato de termos só ‘piás’ na equipe contribui muito pra isso!
Espero que esta derrota sirva para contratarem o Zico ou algum treinador bom, já que esperar alguma coisa do Delegado que não seja apagar incêndio acho que é pedir muito, e que uma ‘mini-ervolução’ aconteça, para que possamos nos fortalecer este ano (ainda dá tempo!) e, assim, disputar títulos e não passar vergonha.