O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jan 2010 - 14h51

Futebol hoje e comparações

Hoje me sai a notícia do interesse no Pedrão (ex-Barueri). Por mais que eu ache esse cara um bom centro-avante. Não precisamos desse tipo de jogador.

Será que eu não entendo de futebol? A bola não chega de forma trabalhada para os atacantes. Não temos muitas variações de jogadas pelos flancos e assim não tem porque gastar em mais um atacante com essa característica.

Precisamos de um meia de bom nível com urgência. Não importa a idade, o importante é vim pra somar e para ajudar a não queimarmos os garotos que estão entrando agora.

Outro ponto que tenho que salientar é quando falam da média de idade do time. Temos jogadores jovens? Concerteza, mas todos jogaram o Brasileiro do ano passado, contra oque tinha de melhor no futebol nacional. Se jogando um Brasileiro de primeira divisão, com o fantasma do rebaixamento sempre rondando e mesmo assim os caras chegam aqui e falam que o time é inexperiente e muito jovem, estes tão de brincadeira.

Jogamos contra ninguem e perdemos para nós mesmos. Tropeçamos na própria ruindade.

O Rafael Moura acertou com o Goiás e não duvido que faça um porção de gols quando entrar nos jogos, pois será reserva do Fernandão. O time é bem estruturado e ele certamente fará alguns gols. Com a 9 do atlético, nem Drogba, nem Etto, nem Ronaldo, nem Adriano, conseguriam fazer mais que o Rafael Moura.

Eu ainda estava esperançoso, pois acreditava que oque tínhamos era suficientes (antes da saída do Marcinho). Depois achei que o Paranaense era o laboratório para as outras competições. Hoje eu acho que estava errado. Nossa estrutura de time está com grandes avarias e sem recuperação. Os garotos que aí estão podem até jogar muito um dia. Mas precisamos de jogadores agora. O campeonato Brasileiro está chegando e precisamos estar voando baixo para pelo menos não sofrermos mais um ano.

Se continuarmos assim, no primeiro clássico em que formos derrotados, o técnico cai e vem a diretoria ascenando mudanças e dando uma de ‘machões’. Daí o time ganha duas partidas e o presidente virá a público falando que temos time para sermos campeões nacionais.

Revelações da Base.

Revelações da base pra mim é o Manoel e ponto final. O resto é jogador sem condições de vestir a camisa rubro negra. Alguns até poderiam ser bons suplentes.

Comparações com o time de 2001.

Algumas pessoas citaram o time de 2001, que era a mesma coisa que agora. Cheia de apostas.

Desde quando acompanham futebol? Já vínhamos desde 98 chegando na fase de mata-mata do Brasileirão. Com a base do Paranaense de 98, montamos o time de 99, o estadual nós perdemos, pois priorisamos o Brasileiro. No Nacional daquele ano, fomos bem, mas na hora de decidir pecamos muito. Em compensação batemos todo mundo na seletiva e rumamos para a Libertadores da América.

Na Libertadores fomos a sensação da 1ª fase, mas esbarramos em nós mesmos no jogo de ida contra o xará mineiro. Mesmo assim a boa base foi mantida e reforçada ainda mais. Mesmo na libertadores, montamos um elenco grande e formamos o ‘venania’, que tinha Silas, Adauto, Gauchinho, Silvinho, Gilson Batata, etc.

Nos recuperamos na João Havelange de 2000 e seguimos fortes para o ano histórico de 2001. Neste ano, mais uma vez vencemos o paranaense e agimos rápido quando fomos derrotados pelo coxa na primeira fase. Trouxeram o Adriano, o Valdir e outros.

No brasileiro nossa base já era boa e tinhamos uma estrutura de time, bom goleiro, lateral direito Alessando, nível de seleção na época, o esquerdo Fabiano idem. Gustavo, Nem e Rogério eram uma parede de concreto. Cocito mandava no maio de campo, dexando Kleberson e Adriano em condições de criar para os exelentes Alex Mineiro e Keber. Tínhamos o bom Souza, que sempre que entrava acabava com o jogo com seus passes e tranquilidade. Tínhamos o Ilan que mandava muito bem. O Igor que ajudou muito nas fases finais.

Mas só fomos tudo isso, porque mesmo com um time forte, estávamos perdendo pontos bobos e o Mario Sérigo que ajudou a montar o time se demitiu. Aí que veio o lendário Geninho e o final da história todo mundo sabe…

Portanto não comparem isse amontoado de jogadores com o time de 2001. Aquele time poderia fazer frente a todos os outros campeões depois de 2001. Aquele time lutava, dava o sangue e não se intimidava com cara feia. Alguem lembra o Kaká tentando arrancar com a bola? Claro que não, pois o Cocito não deixou. Falando nisso, Cocito, Rogério, Nem, Alessandro cansaram de serem expulsos, pois queriam mostrar a nossa força e que alí, tinha quem mandasse. Até porque eles sabiam que tínhamos peças de reposição.

Ou seja, tudo isso foi construído em 98, fomos melhorando e aperfeiçoando. Hoje não temos oque aperfeiçoar. Qualquer jogador que chegue hoje, já teria condições de jogar e ser titular, tamanha a falta de técnica do time atual.

No passado foram vários bons jogadores que não brilharam por aqui, devido a termos bons jogadores.

Que saudades daquele tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…