O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jan 2010 - 14h50

Que persistência mais idiota

Todo mundo sabe que errar é humano, mas persistir no erro já é burrice, e bota burrice nisso, a cada matéria que nós vemos para saber qual jogador será o substituto do Paulo Baier, dizem que será o Allan Bahia ou o excepcional Netinho. Vamos ser sinceros, nós não temos substitutos para o lugar do Paulo Baier, muito menos um jogador que entre na posição e dê outra dinâmica para o jogo com velocidade. Me lembro muito bem daquele time de 2001 em que o maestro Souza era banco de reservas, mas quando ele entrava no lugar de um atacante, quase sempre o substituto era o incendiário Kleber, o time automaticamente mudava o estilo de jogo, sem perder na qualidade, o Adriano Gabiru passava a ser um atacante ao lado do Alex Mineiro e o Souza era o articulador das jogadas, cadenciava o jogo, como o Paulo faz hoje, infelizmente não temos materiais humanos para qualificar este time, precisamos ser dinâmicos, o Atlético sempre foi um time rápido, precisamos resgatar esta características.

Eu particularmente estava muito otimista com o time que eu tinha colocado no papel nos primeiros dias do ano, eu apostava num time forte, com opções no banco de reservas, faltava para nós quatro jogadores, um zagueiro, dois meia, e um atacante matador. Os jogadores que eu tinha em mente para ser os titulares eram esses: Neto, Raul, Manoel, Vanegas e Marcio Azevedo, Valencia, Allan Bahia e Claiton, Paulo Baier, Alex Mineiro e Marcinho. Deste time, perdemos o Marcinho, era preciso contratar um matador ou arriscar com o jovem Marcelo, que hoje, acredito que seja o melhor atacante que temos, pois o Patrick não está dando conta do recado e o Wallyson está sendo a decepção deste ano.

Sendo assim, precisaríamos de jogadores para fortalecer o nosso elenco, vindo do banco de reservas. Ficou evidente que se perdemos um titular por contusão, todo o time sofre, pois não temos peçass de reposição a altura, pois Netinho, Rodholfo, Renam, Chico, Kaio entre outros, deveriam ser emprestados para adquirir certa experiência. Vejamos o Santos e o Fluminense, ano passado o Santos emprestou o Wesley para nós porque estava encostado, não servia para o atual elenco, vejam no que deu, hoje ele é titular, agora temos o Tartá para testar, se for bem, ano que vem volta para o time carioca, é sacanagem, estamos provando do próprio veneno, anteriormente nossa diretoria emprestava os rejeitados e se algum estourasse no time em que estava atuando, voltava para o Atlético, mas a diferença é que a gente emprestava jogadores para Figueirense, Juventude, Fortaleza, Gama e Nauticos da vida, que ao invés dos caras aprenderem a jogar, voltavam piores, talvez o único jogador que emprestamos e que cresceu profissionalmente, sendo artilheiro e que, quando precisamos voltou com a corda toda, tornando um ídolo da camisa 9, foi o Paulo Rink, onde passou por 3 temporadas no campeonato catarinense defendendo a Chapecoense.

Fica o recado para a atual diretoria, emprestem estes jovens jogadores para eles darem valor as arregalias que o Atlético lhes proporciona e por favor, isso é urgente, precisamos contratar jogadores que qualifiquem o banco de reservas, hoje vejo o Bruno Costa, Patrick, Alex Sandro, Serna e Wallyson no banco de reservas, é muito pouco, assim não dá, precisamos de mais quatro jogadores, para ontem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…