Enxurrada
Todos os dias os bons atleticanos procuram saber de novidades sobre o time. Entro na furacão.com, nos jornais da cidade, no site oficial, nos blogs de jornalistas e em páginas especializadas em esportes.
O que encontro é enxurrada de críticas e desculpas, já tradicionais da nossa diretoria, sobre a qualidade (ou falta de) quase sempre atribuída a falta de ritmo, inicio de temporada e bla bla bla. Como é que se pode falar de outra coisa se o time que vemos em campo é sofrível? Não dá pra entender jornalistas e cronistas falando ainda bem de Rhodolfos da vida, Netinho, Patrick, Raul, Wallyson e cia ltda. Os garotos parecem não ter tesão de jogar futebol.
Nesse fim de ano que passou, no alto dos meus quase trinta anos e do meu sedentarismo joguei peladas na praia que me faziam encarnar Valencias da vida. Sem muita técnica mais com uma vontade digna de ser um dos escolhidos no dia seguinte. Nem isso podemos esperar do time fraco que temos. Raul e Wallyson chegam a impressionar pela tamanha falta de vontade.
Tenho dúvidas, já que um desastre chama outro, se a volta dos tais experientes vai resolver nosso problema. Gosto muito de todos eles, mas, a situação está pra lá de horrível. Observando outros campeonatos do Brasil e o torneio de verão argentino fico com medo do ano que teremos.
Vejo por aí muita gente boa, alguns regulares, outros fracos, mas, dificilmente se encontra gente como os garotos do nosso time: além de fracos, sem prazer e vontade de jogar! Não ví até agora, time mais incapaz que o nosso. Basta olhar, infelizmente é o que se vê!
Atleticanos de todos os cantos, vamos unir esforços para gritar nos ouvidos dessa diretoria arrogante a verdade que nos é mostrada em cada jogo. Vi entrevista do Bolicenho dizendo que uma vitória hoje pode acabar com as criticas. Não de minha parte, não seria irresponsável a esse ponto, amo o Atlético. Saudações aos atleticanos de verdade!