Voltamos ao normal
É, pelo visto voltamos ao normal. O resultado contra o fraco Cascavel provou que o que todo mundo já sabia. Os oito gols no Serrano foram um acaso.
Será que alguém consegue ver o tamanho da falta de técnica na criação de jogadas? Não temos criação, o time vai levando no peito e quando pega um adversário que toca bola, começam os chutões e infinitos passes errados.
Pelo visto só nos resta rezar para o Baier aguente uma sequência de jogos muito difícil que será o Brasileirão, sem nos deixar desfalque em nenhum jogo, caso contrário seremos presas fáceis demais para qualquer adversário na principal divisão do nacional.
O engraçado é ouvir essas declarações da diretoria, como se tudo estivesse bem e sob controle.
O próximo jogo é contra um time forte, em termos de Estadual. Vamos ver como vai se sair o time.
Pergunto:
1. A diretoria acha que faremos um bom papel no Brasileiro com esse time? Ou iremos nos soliedarizar com o time verde e faremos compania para eles em 2011?
2. Alguem em sua sã consciência acha que lutaremos por algo além de escapar do rebaixamento esse ano? Pra mim o paranaense não importa. Porém para mim ele é mais que obrigação.
3. Alguem já definiu quem vai pagar a conta para a Copa do Mundo? Certamente, se não temos dinheiro para contratar jogador de nível intermediário, não teremos para bancar mais de 100 milhões, correto?
4. A cidade e o estado tem muito mais a ganhar com a Copa em Curitiba. Portanto, uma participação muito maior deles na minha opinão seria mais justo. Até agora só ouvi falar no São Paulo se mexendo para viabilizar as solicitações da Fifa. Estão brigando com todo mundo, até com a própria Fifa, mas estão fazendo acontecer. E nós estamos esperando na sobra pra ver o que acontece.
5. Todo mundo sabe que os governos estaduais e municipais não falam e nunca falarão a mesma língua, correto. Alguém cogita mandar a Copa se fud@#$# e não arcarmos com estes custos, completamente fora da nossa realidade?
6. Os grandes clubes estão se mexendo, contratando e fechando contratos de patrocínio de milhões e milhões. E nós?
7. Assim como no ano passado, já comprei um vela preta para secar nossos grandes adversários neste ano: Atlético-Go, Avaí, Barueri, Ceará, Guarani e Vitória.
Quanta saudade dos tempos em que todo jogo na Arena, goleávamos Flamengo e São Paulo. Que botávamos Palmeiras, Vasco e Botafogo na roda. Que Inter e Grêmio não tinham vez e que Cruzeiro e Galo eram fregueses. Quanta saudade dos times rubro-negros que não tomavam conhecimento de times médios e pequenos. Quanta saudade de ver o Rubro-Negro fazendo uma exibição de gala fora do estado do Paraná.