Acorda, Atlético
Tenho me segurado para não vir a este espaço ‘soltar os cachorros’ no Atlético. Mas ontem conclui que preciso externar meus pensamentos… Tenho 3 sentimentos ao ver nosso Furacão neste 2010:
1- Raiva
2- Frustração
3- Impaciência
Raiva: não aguento ver Rhodolfo e Chico na Zaga, eles me deixam com os nervos a flor da pele… Porque o Atlético não os dispensa, vende ou empresta e contrata alguém melhor, com mais técnica comprovada?
Frustração: quero acreditar no potencial do Alan Bahia, na vontade do Netinho e na força do ‘grupo’, mas quando vejo o Atlético jogar, concluo que é um time para o gasto, frágil. Se os demais times do PR fossem mais fortes, teríamos não uma mais três derrotas no estapafúrdio Campeonato Paranaense. Wallyson, cansei de você, de sua dispersão, prefiria te ver arrebentando no ABC, onde é seu lugar, do que ver você não jogando no Atlético quando surgem as oportunidades.
Impaciência: até quando me conformarei ao ver que nosso clube é apenas citadino? O Atlético podia entrar com força no estadual e conquistar o público que ostenta as camisas do Inter, São Paulo, Corinthians (o original, claro) etc, e fazer valer o fato de ser o time paranaense na elite nacional, mas o que vemos é um time patético e fraco, sem poder de fogo para angariar torcedores. Até quando vamos ter que esperar para voar onde podemos voar? Até quando o time do Atlético vai manter base fraca e vender sem repor (caso do Nei, por exemplo) dando tiro no pé?
Estou cansado do Atlético ser uma m. de time, quero meu time sendo uma máquina de ganhar jogos, títulos, torcida e respeito local e nacional.
Acorda, Atlético, quem luta para se manter como coadjuvante em cena acaba sendo excluído dos grandes espetáculos.
Atlético até a morte!