Edivaldo Elias da Silva apita Atlético x Engenheiro Beltrão
A Federação Paranaense de Futebol já divulgou a escala de arbitragem para as partidas da oitava rodada do Campeonato Paranaense 2010.
O árbitro principal da partida entre Atlético e Engenheiro Beltrão será Edivaldo Elias da Silva. Ele será auxiliado por Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo.
O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada.
Histórico de Edivaldo
A partida atleticana contra o Engenheiro Beltrão será a primeira apitada por Edivaldo Elias da Silva em 2010. No ano passado, o árbitro comandou quatro partidas rubro-negras, sendo três na Baixada e uma fora. Pela quarta rodada do Estadual de 2009, ele apitou o confronto entre o Rubro-negro e o então Jota Maluceli. Num jogo onde a equipe do Barigui teve maior posse de bola, Edivaldo inverteu algumas faltas e não teve o mesmo critério para dar cartões às equipes. Já pela oitava rodada, diante do Paraná Clube, o árbitro teve boa atuação, sem interferir no andamento da partida e no placar final. Porém, na 12ª rodada, Edivaldo apitou o confronto entre Cianorte e Atlético e anulou indevidamente um gol de Antonio Carlos, já na segunda etapa. O placar final foi 2 a 1 para a equipe do interior, derrubando então a invencibilidade da equipe atleticana.
Mas a maior falha do árbitro Edivaldo Elias da Silva ocorreu no Atletiba, quando os rubro-negros acabaram derrotados pelo placar de 4 a 2, na Baixada. Na segunda etapa, aos 30 minutos, quando a partida estava empatada por 2 a 2, a história do clássico poderia ser outra caso o assistente não houvesse apontado equivocadamente um impedimento no ataque atleticano. Rafael Moura recebeu lançamento de Márcio Azevedo em clara posição legal e ficou à frente do goleiro adversário para concluir ao gol. Quando Rafael recebeu o lançamento, havia dois jogadores do Coritiba entre ele e a linha de fundo. Porém, o auxiliar erroneamente apontou o impedimento, confirmado pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva. Seis minutos depois desse lance, o Coritiba chegou ao terceiro gol.