16 fev 2010 - 11h06

Edivaldo Elias da Silva apita Atlético x Engenheiro Beltrão

A Federação Paranaense de Futebol já divulgou a escala de arbitragem para as partidas da oitava rodada do Campeonato Paranaense 2010.

O árbitro principal da partida entre Atlético e Engenheiro Beltrão será Edivaldo Elias da Silva. Ele será auxiliado por Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo.

O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada.

Histórico de Edivaldo

A partida atleticana contra o Engenheiro Beltrão será a primeira apitada por Edivaldo Elias da Silva em 2010. No ano passado, o árbitro comandou quatro partidas rubro-negras, sendo três na Baixada e uma fora. Pela quarta rodada do Estadual de 2009, ele apitou o confronto entre o Rubro-negro e o então Jota Maluceli. Num jogo onde a equipe do Barigui teve maior posse de bola, Edivaldo inverteu algumas faltas e não teve o mesmo critério para dar cartões às equipes. Já pela oitava rodada, diante do Paraná Clube, o árbitro teve boa atuação, sem interferir no andamento da partida e no placar final. Porém, na 12ª rodada, Edivaldo apitou o confronto entre Cianorte e Atlético e anulou indevidamente um gol de Antonio Carlos, já na segunda etapa. O placar final foi 2 a 1 para a equipe do interior, derrubando então a invencibilidade da equipe atleticana.

Mas a maior falha do árbitro Edivaldo Elias da Silva ocorreu no Atletiba, quando os rubro-negros acabaram derrotados pelo placar de 4 a 2, na Baixada. Na segunda etapa, aos 30 minutos, quando a partida estava empatada por 2 a 2, a história do clássico poderia ser outra caso o assistente não houvesse apontado equivocadamente um impedimento no ataque atleticano. Rafael Moura recebeu lançamento de Márcio Azevedo em clara posição legal e ficou à frente do goleiro adversário para concluir ao gol. Quando Rafael recebeu o lançamento, havia dois jogadores do Coritiba entre ele e a linha de fundo. Porém, o auxiliar erroneamente apontou o impedimento, confirmado pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva. Seis minutos depois desse lance, o Coritiba chegou ao terceiro gol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…