16 fev 2010 - 16h05

O guerreiro está voltando

Exatos 30 dias após a lesão na coxa esquerda, que afastou Paulo Baier dos gramados, o atleta já iniciou os trabalhos físicos junto com o restante do elenco atleticano, o que dá um alívio e uma certeza ao torcedor rubro-negro: o tão esperado reencontro com o capitão e líder do time pode estar bem próximo. Nesta terça-feira, em reportagem na edição estadual do programa Globo Esporte, as imagens do treino atleticano após a viagem a Rondônia mostravam que Baier já reiniciou os trabalhos físicos juntamente com o restante do time – ele participava de uma leve corrida, ao redor do gramado. Um bom sinal de que o atleta está em fase final de recuperação, precisando ainda retomar a parte física para poder voltar aos gramados.

Paulo Baier jogou apenas uma partida do Atlético na temporada 2010. Na estreia do time no Campeonato Paranaense, contra o Toledo, ele chegou a atuar até os quatro minutos do segundo tempo, quando uma lesão na coxa esquerda o tirou do campo. Pelos exames feitos pelo Departamento Médico do clube, foi constatado um estiramento de grau dois para três no músculo adutor da coxa esquerda, o que fez com que o meia ficasse pelo menos um mês afastado dos gramados.

A lesão ocorreu no dia 17 de janeiro e de lá para cá Paulo Baier teve uma rotina com fisioterapia e trabalhos de fortalecimento da região no Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (CECAP). Ao que tudo indica, serão necessárias ainda mais duas semanas para a cicatrização total da região – quando foi constatada a contusão, o diretor-médico do Atlético, Edilson Thiele, explicou que esse tipo de lesão leva de 4 a 6 semanas para cicatrizar completamente. O período mínimo estimado pelos médicos já foi superado, mas a estimativa é de que os médicos tratem com cautela a liberação do jogador para os trabalhos com bola, esperando a plena recuperação do capitão do time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…