O guerreiro está voltando
Exatos 30 dias após a lesão na coxa esquerda, que afastou Paulo Baier dos gramados, o atleta já iniciou os trabalhos físicos junto com o restante do elenco atleticano, o que dá um alívio e uma certeza ao torcedor rubro-negro: o tão esperado reencontro com o capitão e líder do time pode estar bem próximo. Nesta terça-feira, em reportagem na edição estadual do programa Globo Esporte, as imagens do treino atleticano após a viagem a Rondônia mostravam que Baier já reiniciou os trabalhos físicos juntamente com o restante do time ele participava de uma leve corrida, ao redor do gramado. Um bom sinal de que o atleta está em fase final de recuperação, precisando ainda retomar a parte física para poder voltar aos gramados.
Paulo Baier jogou apenas uma partida do Atlético na temporada 2010. Na estreia do time no Campeonato Paranaense, contra o Toledo, ele chegou a atuar até os quatro minutos do segundo tempo, quando uma lesão na coxa esquerda o tirou do campo. Pelos exames feitos pelo Departamento Médico do clube, foi constatado um estiramento de grau dois para três no músculo adutor da coxa esquerda, o que fez com que o meia ficasse pelo menos um mês afastado dos gramados.
A lesão ocorreu no dia 17 de janeiro e de lá para cá Paulo Baier teve uma rotina com fisioterapia e trabalhos de fortalecimento da região no Centro de Reabilitação do Atleta Profissional (CECAP). Ao que tudo indica, serão necessárias ainda mais duas semanas para a cicatrização total da região quando foi constatada a contusão, o diretor-médico do Atlético, Edilson Thiele, explicou que esse tipo de lesão leva de 4 a 6 semanas para cicatrizar completamente. O período mínimo estimado pelos médicos já foi superado, mas a estimativa é de que os médicos tratem com cautela a liberação do jogador para os trabalhos com bola, esperando a plena recuperação do capitão do time.