Tartá ganha vaga de Valencia no meio-campo
O Atlético deverá ter uma formação mais ofensiva em campo no jogo contra o Engenheiro Beltrão, quinta-feira, na Arena. Para substituir o volante colombiano Valencia, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Paraná Clube, o técnico Antônio Lopes optou pela escalação do meia Tartá. Dessa forma, o sistema tático do time continuará sendo o 4-4-2, mas com dois meias-atacantes em campo: Netinho e Tartá.
Segundo o treinador, a opção por Tartá é para testar uma formação mais veloz em campo. O Tartá é outro jogador que viemos colocando aos poucos, no transcorrer das partidas. Agora apresentou este momento bom para colocarmos de início. É um jogador velocista, que dribla e conduz a bola muito bem. Então ajudará a dar mais velocidade ao time, prevê Lopes. O time que deve entrar em campo na quinta-feira é: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhofoldo e Márcio Azevedo; Chico, Alan Bahia, Tartá e Netinho; Serna e Wallyson.
Velocidade
A opção de Lopes por Tartá chega a surpreender, já que o treinador vinha usando uma formação em 4-4-2 mas com um maior número de atletas com características defensivas no meio-campo. Antes eram Valencia, Alan Bahia e Alex Sandro. Depois, com a negociação de Alex Sandro, o treinador optou pela inclusão de Chico na meia-cancha, cabendo apenas a Netinho a função principal de armador das jogadas ofensivas do time.