17 fev 2010 - 0h06

Tartá ganha vaga de Valencia no meio-campo

O Atlético deverá ter uma formação mais ofensiva em campo no jogo contra o Engenheiro Beltrão, quinta-feira, na Arena. Para substituir o volante colombiano Valencia, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho recebido contra o Paraná Clube, o técnico Antônio Lopes optou pela escalação do meia Tartá. Dessa forma, o sistema tático do time continuará sendo o 4-4-2, mas com dois meias-atacantes em campo: Netinho e Tartá.

Segundo o treinador, a opção por Tartá é para testar uma formação mais veloz em campo. “O Tartá é outro jogador que viemos colocando aos poucos, no transcorrer das partidas. Agora apresentou este momento bom para colocarmos de início. É um jogador velocista, que dribla e conduz a bola muito bem. Então ajudará a dar mais velocidade ao time”, prevê Lopes. O time que deve entrar em campo na quinta-feira é: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhofoldo e Márcio Azevedo; Chico, Alan Bahia, Tartá e Netinho; Serna e Wallyson.

Velocidade

A opção de Lopes por Tartá chega a surpreender, já que o treinador vinha usando uma formação em 4-4-2 mas com um maior número de atletas com características defensivas no meio-campo. Antes eram Valencia, Alan Bahia e Alex Sandro. Depois, com a negociação de Alex Sandro, o treinador optou pela inclusão de Chico na meia-cancha, cabendo apenas a Netinho a função principal de armador das jogadas ofensivas do time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…