Wallyson e Patrick ainda não marcaram em 2010
A dupla de ataque que começou a partida contra o Nacional ainda não conseguiu balançar as redes em 2010. Pior, o Atlético ainda não conseguiu vencer quando Wallyson e Patrick iniciaram o jogo como titulares.
A dupla começou jogando nos dois primeiros jogos do Campeonato (empate com Toledo e derrota contra o Operário). Depois disso, Bruno Mineiro, que entrara durante o segundo jogo, ganhou a posição de Patrick. No jogo seguinte, foi Wallyson quem deixou o time para a entrada de Marcelo. Sem poder contar com os dois titulares e com o colombiano Serna, Lopes escalou novamente Wallyson e Patrick contra o Nacional.
No jogo em Rolândia, Wallyson teve três chances para marcar. Duas delas pararam nas mãos do goleiro Camilo; na terceira, a melhor delas, Wallyson – de dentro da pequena área – chutou por cima. Patrick não teve o mesmo desempenho e não deu sequer um chute ao gol do Nacional.
Para o próximo jogo, Lopes deverá contar novamente com o atacante Bruno Mineiro, vice artilheiro do Furacão no ano, com quatro gols. Além dele, o Delegado tem Javier Toledo, Wallyson e Patrick como opções. Marcelo, Alex Mineiro, Serna e Bruno Furlan, também atacantes, estão machucados.