Empresário nega proposta do Grêmio por Manoel
Não passou de mero boato a informação divulgada pelo site Final Sports, após reprodução do jornal Correio do Povo, sobre um possível interesse do Grêmio na contratação do jovem zagueiro Manoel, que vem tendo atuações destacadas pelo Furacão. Pelo menos é o que garante o empresário do atleta, Neco Cirne.
“Eles podem ter tentado direto com o Atlético. Mas se o Manoel fosse parar em algum clube seria no Internacional, porque o Fernando Carvalho gosta muito dele. Porém quero deixar claro que nem o Inter nem o Grêmio fizeram propostas pelo jogador, comentou o empresário em entrevista à jornalista Nadja Mauad.
Segundo a imprensa gaúcha, a diretoria do Grêmio está buscando um zagueiro para o restante da temporada 2010. Depois de praticamente descartar o argentino Gabriel Paletta, do Boca Juniors, os gaúchos teriam sondado Manoel, mas a pedida da diretoria atleticana estaria muito acima do que o Grêmio gostaria de pagar.
No ano passado, já haviam surgido notícias de interesse de outros clubes, como Inter, São Paulo e Palmeiras, por Manoel. Em todas as ocasiões, a diretoria do Atlético descartou a possibilidade de negociar o atleta neste momento.
Atlético garante a permanência do zagueiro
Depois que esta nota já havia sido publicada, o Atlético emitiu comunicado oficial garantindo a permanência de Manoel. A nota, publicada no site oficial, diz o seguinte: “O Clube Atlético Paranaense informa que não recebeu nenhuma proposta pelo zagueiro Manoel. O presidente Marcos Malucelli e o Conselho Administrativo do Clube avisam que a torcida atleticana pode ficar tranquila, pois não existe qualquer possibilidade do zagueiro Manoel ser negociado neste momento.”