3 mar 2010 - 11h50

Quem substituirá Tartá?

O meia Tartá está fora do jogo do próximo domingo, às 19h30, contra o Coritiba, na Arena da Baixada. O técnico Antonio Lopes ainda não divulgou quem será o companheiro de Valencia, Alan Bahia e Netinho na meia-cancha rubro-negra. Ele tem mais três dias de treinamentos para definir a equipe e confirmar quem será substituto de Tartá.

Como o meia Paulo Baier não tem condições físicas para aguentar os noventa minutos, o treinador atleticano está buscando alternativas e estuda algumas possibilidades para armar o meio campo do Furacão.

Formação mais defensiva

A simples troca de Tartá por Chico deixaria o Atlético com dois volantes (o próprio Chico e Valencia), o que daria uma consistência ainda maior ao meio-campo atleticano, liberando Alan Bahia para a criação junto com Netinho.

Formação mais ofensiva

Se Antonio Lopes optar por surpreender o time alviverde e usar uma formação mais ofensiva, a entrada de Wallyson fazendo o terceiro homem de meio e chegando ao ataque com Javier Toledo e Bruno Mineiro pode abrir mais o jogo do Atlético. Nesta formação, o Furacão seria teoricamente mais agressivo.

Formação tradicional

A troca de Tartá por Bruno Furlan ou por Kaio, que voltam do departamento médico, é a alternativa mais improvável. Em primeiro lugar, os dois jogadores estiveram um bom tempo no DM. Depois, ambos ainda não atingiram o status de titular. Furlan jogou pouco, mas agradou e seria aquele com maior chance. Já Kaio quando entrou não correspondeu às expectativas do treinador e muito menos da torcida atleticana.

Independente da formação escolhida e do substituto de Tartá, o Atlético buscará um objetivo maior que é vencer o clássico e se aproximar da liderança do Campeonato Paranaense. Após o clássico de domingo, faltarão apenas duas rodadas para a decisão do primeiro colocado da primeira fase e entrará com a vantagem de dois pontos mais o supermando para a fase final do Estadual 2010.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…