7 mar 2010 - 22h39

Atletiba selou a paz dentro do estádio

Um clássico para celebrar a paz dentro do estádio. Essa foi a tônica do Atletiba deste domingo, na Arena da Baixada. Dentro do estádio, o que prevaleceu foi o respeito e a boa convivência entre as duas torcidas, que se limitaram a fazer as suas festas e cantar em apoio aos seus clubes do coração. Uma festa como sempre deveria ser feita.

O clima antes do clássico era de extrema tensão, já que era o primeiro encontro oficial entre atleticanos e coxas-brancas após o rebaixamento do Coritiba à segunda divisão e à invasão protagonizada por torcedores do Coxa no último jogo do Brasileiro do ano passado.

Para ajudar na segurança ao seu patrimônio, o Atlético chegou a instalar mais câmeras de vídeo para monitorar o comportamento da torcida adversária dentro da Baixada e contratar 140 seguranças particulares para o clássico.

Mas, dentro do estádio, nenhum incidente grave foi registrado, o que demonstra que o Atletiba deste domingo dentro da Baixada foi da forma que sempre deveria ser feito: com respeito e paz entre atleticanos e alviverdes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…