Coritiba deixou o “fair play” de lado no 2º tempo
O time do Coritiba deixou a prática do fair play, ou jogo limpo, de lado no segundo tempo do clássico Atletiba deste domingo. Aos 11 minutos, quando o placar ainda apontava 1 a 0 para o Atlético, o zagueiro Jeci fez uma falta violenta em Bruno Mineiro mas, o árbitro Héber Roberto Lopes deu a vantagem no lance para o Rubro-Negro. Como o atacante atleticano ficou caído no gramado, sentindo muitas dores, os jogadores do Atlético colocaram a bola para a lateral, possibilitando a entrada de atendimento médico a Bruno.
Na reposição da bola, deixando de lado a prática mundial do fair play, os jogadores coxas-brancas não devolveram a posse da bola ao time atleticano. A ação ganhou a reprovação da torcida atleticana presente no jogo, que vaiou o ato cometido pelos atletas adversários.
Minutos depois, demonstrando que o jogo limpo deve prevalecer dentro de campo, em jogada semelhante o lateral Gerônimo devolveu o domínio da bola do time do Coritiba, na cobrança de um lateral após a entrada do Departamento Médico do time alviverde.