O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 mar 2010 - 15h17

Domingo de ATLEtiba

Mais um ATLEtiba na história e mais uma decepção. Por mais que o site oficial e o próprio furacão.com insista em dar ênfase para mosaico, a torcida para o Heber R. Lopes, não adianta dar soco na ponta de prego. O problema é que o time é fraco e ponto final.

Levamos muita sorte de não sofrermos gols no primeiro tempo. Imagina só, levamos um baile na primeira etapa. Achamos um gol com a dupla Netinho e Manoel. JAMAIS poderemos se contentar em jogar em casa e empatar com time de segunda, seja ele quem for.

O delegado disse que não gostou do empate. Pois eu acabei gostando. Levamos sorte dos verdes não repetirem o placar do Paranaense do ano passado, em plena Arena.

Vejamos. Nosso time foi desorganizado o tempo todo. Era um amontoado de jogadores, sem jogadas pelos flancos, sem pressão no meio, sem combate no ataque. Após a entrada do Baier o time deu uma clareada e passou a organizar o meio um pouco melhor, mas aí eu pergunto: PORQUE COLOCAR ESSE WALLISON NO JOGO?

Ele já provou com todas as letras do alfabeto que não joga nada. O Toledo poderia ter ficado mais um pouco e ver oque dava jogando ao lado do Baier. O Bruno ficou perdido no meio dos zagueiros e o Netinho foi semdo jogado para trás a cada minuto. Não sei porque recuou tanto.

Outro ponto é a narração da Transamérica. Nunca havia ouvido uma narração de um Atletiba pela rádio do T. Pelo amor de Deus oque é aquilo. Totalmente parciais, fazendo análises competamente sem fundamentos, criticando nosso treinador por ele mandar o time recuar, sendo que na televisão aparecia o mesmo delegado mandando o Azevedo subir mais e para o Alan se movimentar. Quem ouviu esta rádio, pensou que o Atletico era um time de várzea jogando contra um Barcelona da vida.

A minha análise é simples. Nosso time é fraco e para piorar temos muitos jogadores sem vontade. O time verde tem uma zaga consistente para para o estilo do nosso ataque. Nossos laterais não marcam ninguem, por isso o Ney Franco explorou como quiz aquela zona do campo. Nosso meio não dava combatividade por isso o tal Rafinha tinha total liberdade para armar. É simples uma análise.

Mas a decepção não é mais novidade, já virou rotina a muitos anos. Nosso motivos para sorrir num segunda feira, seriam vencer um Atletiba, quem sabe uma paranaense e não cair pra segundona. Não ganhamos o Atletiba, se não jogarmos muito mais que isso, certamente não venceremos o Estadual e com esse time aí, me desculpem os entusiastas, mas lutaremos de igual para igual com os ‘rebas’ para ver quem cai. É a lógica do momento.

Outro ponto que gostaria de salientar era sobre o tal clássico da Paz. Muita gente elogiando e tals. Que paz é esta?

Briga de torcida, vários onibus depredados, confronto de torcedores com polícia, torcedores presos armados, outros com bombas, etc.

Isso é Paz? Me desculpem, mas um jogo de paz, seria um jogo onde eu possa levar meus dois filhos pequenos e só me preocupar com meu time em campo. Não fui ao jogo, exatamente porque meus filhos que já são fanáticos rubro-negros, certamente iriam querer ir. Eu não gostaria de arriscar tanto. A pessoa que foi no meu lugar, relatou brigas em nossa torcida, desentendimentos entre Atleticanos, obviamente causados pelo sono e ruindade do time em campo. Aposto que se o Atlético estive batendo o rival com sobras, jogando pra frente e empolgando a galera, ninguem iria se lembrar de outra coisa.

Fica aqui expressa minha indignação com o time e com a Diretoria. Com a torcida apenas com os vândalos.

Vamos ver qual será a notícia desta semana, pois a diretoria não tem mais oque jogar no ventilador. Não tem mais como tentar nos enganar. Talvez esta semana apareca alguma novidade sobre a Arena e a Copa do Mundo. Ou então, alguma denúncia contra o ex-Presidente, ou então, uma nova entrevista do MM jurando que investiu em chuteira.

Vamos esperar para ver qual será a notícia da semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…