Ensaio contra a cegueira
O que o Clube Atlético Paranaense, antigo Furacão ainda quer da torcida? O nosso apoio sempre foi incondicional, perdendo ou ganhando. Compramos praticamente todas as cadeiras da Arena, lotamos jogos medíocres, as organizadas se comportam no estádio e nem se comparam as dos ervilhas, que são bandidas e vândalas.
Então o que quer da gente essa diretoria chorona e desgraçadamente incompetente no trato do futebol rubro-negro?
Completamente cega, não consegue enxergar que temos um técnico completamente gagá e ultrapassado, em fim de carreira e pior…covarde mesmo jogando em nosso território.O delegado é tão incompetente que consegue perder e empatar com times de 5a. categoria, formados às pressas, e ainda nos humilhar dentro da arena sendo dominado por um timeco de 2a. divisão, destroçado desde o ano passado, e sem poder financeiro algum. Que diabos de cegueira é essa?
Essa cegueira é tanta e tão abjeta que começa pelo goleiro. Neto é um garoto promissor e ponto final. Está longe de ser o goleiro ideal para um time de primeira divisão e com o carisma do Atlético. Pela segunda vez entrega o ouro numa cobrança de falta, pois posiciona a barreira num canto e simplesmente fica no meio do gol. Um perfeito idiota! E pior, muito pouco sai da pequena área para ajudar a defesa, vide a bronca que levou do Manoel no Atletiba, que acossado pelo adversário viu-se na iminência de perder a bola sem que o garoto tomasse qualquer atitude. Isso ainda vai nos custar muito caro no brasileirão.
Essas falhas no mínimo têm de resultar na demissão do treinador de goleiros e afastamento do Neto. Poxa! Não é de hoje que todos falam da necessidade de um goleiro experiente, já formado, líder, orientador da defesa e etc. Mas o Atlético insiste em moleques recém saídos do juvenil.
Como pode essa diretoria desprovida de visão e inteligência deixar que jogadores absolutamente sem condição técnica alguma dominem o time do Atlético? Rhodolfo é bom? Não. Gerônimo? Não. Alan Bahia? Pelo amor de Deus, que azar esse cara ter voltado. Chico? que pena que não conseguimos vendê-lo. Os novos colombianos? A grande piada do ano, só mesmo essa diretoria para acreditar naquele cara que os indicou. O tal de Javier? veio de graça, pois estava jogado às traças por aí…só mesmo lá por aquelas bandas da baixada embarcam nesse golpe.Alex Mineiro e Clayton? quanto custa essa inatividade aos cofres do clube? Gozado que o tal do MM não contabiliza esses prejuízos quando dá entrevista e nem justifica as contratações bichadas dos dois e que todos no mundo do futebol já sabiam(O Grêmio dá risada até hoje).
A pergunta que fica é até quando vai durar a cegueira?