Respeito é bom!
Caríssimos atleticanos, após o domingo frustrante e o ‘super mando’ nas patas, digo, mãos dos ervilhas, a discussão da hora diz respeito a suposta necessidade de vencê-los na segunda fase no precário estádio ex-sede do time da 2ª divisão para podermos conquistar o título paranaense.
Com sinceridade acho desnecessária tal discussão, já que estou absolutamente convencido que tropeçaremos em nossa própria casa e daremos de bandeja o campeonato para os ‘porquinhos’.
Sejamos honestos e façamos uma análise fria de nossa trajetória neste ano. Não temos um time definido, muito menos um sistema de jogo. Não temos jogadores, nem uma comissão técnica que ofereça a confiança necessária. Não temos uma direção voltada a conquistar definitivamente a hegemonia estadual, nem preocupada em dar uma resposta positiva à enorme torcida fiel e solidária que, a despeito dos infindáveis fracassos futebolísticos que se acumulam nos últimos anos, mantém um dos maiores quadros associativos de clubes de futebol do país.
Acho mesmo que está faltando um comportamento que se traduza em RESPEITO ao torcedor atleticano. Identifico esta falta de respeito em todos profissionais envolvidos com o Clube Atlético Paranaense, inclusa a mídia que se aproveita do mau momento para despejar toda sua inveja e indisfarçavel proteção aos times da segunda divisão.
Até quando seremos fiéis e solidários não sei, mas tenho visto vários companheiros atleticanos históricos recolherem-se apenas ao convívio familiar e social, abandonando a assistência semanal ao time do coração, simplesmente por não encontrar reciprocidade na relação.
Respeito é bom e merecemos pelo menos isso!