O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 mar 2010 - 7h53

O pesadelo apenas está começando…

Estamos quase na metade de março e o time já deveria estar jogando, conforme apregoou nosso técnico. Isto não se confirmou e nem se confirmará. Por uma simples razão que a maioria dos torcedores esclarecidos concorda: não temos time.

Por mais que o Lopes tente dar um padrão de jogo, pergunto como fazê-lo se as pecas que tem que cumprir as determinações não tem a mínima competência? Também não estou seguro que o Lopes seja o técnico mais adequado, mas não quero crucificá-lo porque nos tirou da segundona duas vezes e merece um pouco de respeito.

Vendo o jogo de ontem me pergunto como pode o Coritiba, um time que deve estar com as finanças no buraco, conseguir montar um time bem razoável e dar um passeio no nosso. Não me venham dizer, como li de um torcedor, que nosso time no papel é melhor. Paixão tem limite.

À exceção do Paulo Baier ,não temos um só jogador que consiga dar um passe com calma, manter a bola sob domínio quando pressionado, matar suavemente a pelota ou carregá-la objetivamente. Basta observar o jogo e ver como a bola é maltratada, é facilmente roubada e os passes errados se sucedem um atrás do outro. Os nossos atletas estão sempre nervosos e querem se livrar do balão o mais rápido possível com medo de se complicaram. Quem é craque tem autoconfiança.

Eu achava que pior do que o ano passado não poderia ser. Comparando com o que temos hoje tenho saudades do Nei, do Wesley, do Marcinho, do Gallato, do Antonio Carlos (é duro, mas é verdade), do Ferreira, do Renan, do Alex Sandro e outros.

Nossa equipe piorou muito, mas muito em qualidade: Gerônimo, Raul, Rhodolfo, Márcio Azevedo, Valencia, Alan Bahia, Chico, Patrick, Bruno Mineiro, Serna, Vanegas… poderiam jogar a segunda divisão do campeonato acreano, mas nunca vestir uma camisa rubro-negra nem disputar o Campeonato Brasileiro.

Eu sempre me pergunto: quem seleciona este bando de pangarés? Deve ter alguma coisa por trás disto, porque não dá para aceitar contratações tão ruins.

É dificl acreditar, mas o pesadelo de 2010 será pior do que 2009. Não se iludam.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…