O pesadelo apenas está começando…
Estamos quase na metade de março e o time já deveria estar jogando, conforme apregoou nosso técnico. Isto não se confirmou e nem se confirmará. Por uma simples razão que a maioria dos torcedores esclarecidos concorda: não temos time.
Por mais que o Lopes tente dar um padrão de jogo, pergunto como fazê-lo se as pecas que tem que cumprir as determinações não tem a mínima competência? Também não estou seguro que o Lopes seja o técnico mais adequado, mas não quero crucificá-lo porque nos tirou da segundona duas vezes e merece um pouco de respeito.
Vendo o jogo de ontem me pergunto como pode o Coritiba, um time que deve estar com as finanças no buraco, conseguir montar um time bem razoável e dar um passeio no nosso. Não me venham dizer, como li de um torcedor, que nosso time no papel é melhor. Paixão tem limite.
À exceção do Paulo Baier ,não temos um só jogador que consiga dar um passe com calma, manter a bola sob domínio quando pressionado, matar suavemente a pelota ou carregá-la objetivamente. Basta observar o jogo e ver como a bola é maltratada, é facilmente roubada e os passes errados se sucedem um atrás do outro. Os nossos atletas estão sempre nervosos e querem se livrar do balão o mais rápido possível com medo de se complicaram. Quem é craque tem autoconfiança.
Eu achava que pior do que o ano passado não poderia ser. Comparando com o que temos hoje tenho saudades do Nei, do Wesley, do Marcinho, do Gallato, do Antonio Carlos (é duro, mas é verdade), do Ferreira, do Renan, do Alex Sandro e outros.
Nossa equipe piorou muito, mas muito em qualidade: Gerônimo, Raul, Rhodolfo, Márcio Azevedo, Valencia, Alan Bahia, Chico, Patrick, Bruno Mineiro, Serna, Vanegas… poderiam jogar a segunda divisão do campeonato acreano, mas nunca vestir uma camisa rubro-negra nem disputar o Campeonato Brasileiro.
Eu sempre me pergunto: quem seleciona este bando de pangarés? Deve ter alguma coisa por trás disto, porque não dá para aceitar contratações tão ruins.
É dificl acreditar, mas o pesadelo de 2010 será pior do que 2009. Não se iludam.