Queda de Antonio Lopes “derrubou” os jornais
A notícia do desligamento do técnico Antonio Lopes surpreendeu muitas pessoas. Como a notícia foi veiculada pelo site oficial do Atlético às 23h51 desta segunda-feira, nenhum jornal impresso tratou do tema nesta terça-feira. Normalmente, as edições são concluídas no início da noite. Em casos esporádicos, algumas páginas são “fechadas” mais tarde. Como a saída de Lopes não havia sido especulada, o dia foi de trabalho normal para os jornalistas.
A Gazeta do Povo, por exemplo, circula hoje com uma reportagem em que o Delegado fala sobre as chances de o Rubro-Negro conquistar o supermando. Já o Jornal do Estado destaca a dificuldade que o time encontra em manter a vitória depois de sair na frente no placar.
A solução foi utilizar os meios eletrônicos para informar os leitores. Os sites dos veículos impressos noticiaram a mudança da comissão técnica durante a madrugada. O episódio retratou bem o papel de novas tecnologias. Imediatamente após o comunicado da saída do Delegado, redes sociais como Twitter e orkut passaram a receber mensagens comentando o fato.