Atlético denuncia Triguinho ao TJD-PR
Dois dias depois de o Coritiba denunciar no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) o zagueiro Manoel, por um suposto lance de violência contra o meia Renatinho no clássico Atletiba, o Atlético contra-atacou na mesma moeda no tribunal. O clube apresentou nesta quinta-feira uma denúncia contra o lateral Triguinho, devido a uma falta violenta contra o atacante Wallyson no jogo de domingo.
O clube apresentou uma notícia de infração disciplinar ao Procurador Geral do TJD-PR contra Triguinho, que deve ser denunciado nos mesmos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que Manoel 254 (por jogada violenta, com suspensão de um a seis jogos) e 254-A (referente à agressão física, com suspensão de um a quatro jogos).
Em nota no site oficial, o Atlético se mostrou surpreso com a denúncia do Coritiba a Manoel, justo num momento que o clube alviverde pede engajamento das lideranças esportivas do estado para reverter a punição dos tribunais esportivos pela invasão de sua torcida no último jogo do Campeonato Brasileiro do ano passado. A documentação foi protocolada após o CFC, de forma inesperada, ter oferecido queixa perante o mesmo TJD contra o zagueiro atleticano Manoel. Paradoxalmente, o CFC vem exigindo, nos últimos dias, apoio dos desportistas paranaenses para sua luta contra a punição aplicada pelo STJD – apoio este que não foi negado pelo CAP, diz o texto publicado no site do Atlético.
Wallyson
Em virtude da violência da jogada, o atacante Wallyson está em tratamento no Departamento Médico e deve desfalcar o Atlético no jogo de sábado, contra o Iraty.