Demissão do Lopes
Gostaria que fosse publicado, se não for demais os erros, pois as quatro e quarenta da manhã é meio difícil não ter erros.
Estou pasmo com a demissão de Antônio Lopes. Após ter comprado pacotes do Atlético, mas devido ao incidente que houve e sobre um jogo que jogamos em Londrina, se não me engando contra o Vitória da Bahia, fui questionar o que fariam com quem tinha pacotes e me falaram: “se quiser, vá de ônibus ou carro, mas é você que tem que se virar.” Me prometi a nunca mais comprar pacote ou me associar. Este ano, devido ao Prof. Lopes ter ficado e diante das promessas da nossa nova diretoria, decidi me associar novamente.
E o que recebo por isso? Uma diretoria que ficou de dar ouvidos a comentários de nossa imprensa. Acompanho futebol há muitos anos e depois da era Petraglia, o futebol do Atlético se engrandeceu em demasia, causando inveja aos chamados grandes, e de repente deixam o lado emocional falar mais alto? Não compreendo como podem querer chegar tão longe desmontando o Atlético da maneira que foi feito e o Prof. Lopes arcou com as consequências. Estava fazendo um trabalho magnífico frente ao rubro-negro. Não ganhamos do coxa desta vez? Quem se importa, estávamos no caminho certo e com certeza iríamos ganhar no couto e seremos campeões novamente. Mas, como sempre tem o mas, não é mesmo? Aparecem conselheiros que não deveriam estar aonde estão, e olha, que enorme mancada que foi dada pela diretoria. Mais uma, agora colocam o Leandro; me desculpem pelas palavras, espero mesmo que dê certo, mas somos enormes demais para aceitar técnicos iniciantes, fazer laboratório?
Estamos voltando na década de 90, onde vamos? Ficar alternando série A e série B? Pressão sempre houve no futebol, não gosto de citar exemplos de fora, mas tudo prova a favor que tem de dar estabilidade ao técnico. Times europeus são fortes por causa disso, não adianta trocar treinador e não ter jogador. Não precisamos ir muito longe, não gosto do São Paulo, mas admiro a diretoria deles que trabalham tão certinho e talvez nem tanto em outras partes, mas consegue manter treinador por muito tempo e mais, consegue levar ótimos jogadores para lá passando por cima até das diretorias dos clubes que se acham ser os seres supremos, donos da sabedoria eterna.
Somos uma nação enorme e não podemos ficar presos a meia dúzia de conselheiros que agem mais com o coração do que com a razão, não temos nem de longe o melhor time para poder chegar a um título, quem sabe escapar do rebaixamente mais uma vez.
Espero estar profundamente enganado, que a diretoria fez uma aposta muito arriscada mas que dê certo, espero e desejo o melhor ao novo treinador, e pedir encarecidamente a conselheiros e diretoria. Vamos agir com a razão e não com o coração. Sim, somos uma torcida imensa e apaixonada, sempre agiremos com o coração, mas entre quatro paredes, nas suas cadeiras, em volta ao presidente. Vamos agir com a razão e não cometer absurdos que trarão apenas fama de time fanfarrão.
E tenho dito!