Essa não!
Caríssimos atleticanos, vejam a nota publicada no site oficial:
“Atlético denuncia lateral do CFC no TJD
Ao final da tarde de quarta-feira, o Furacão apresentou ao Procurador Geral do TJD uma notícia de infração disciplinar contra o atleta Luciano da Silva (‘Triguinho’), do CFC, em razão da entrada violenta desferida contra o atacante rubro-negro Wallyson no jogo do último dia 07. Por causa desse lance desleal, o atacante está afastado dos treinamentos no CT do Caju e possivelmente não terá condições de jogo para a partida do próximo sábado.
A documentação foi protocolada após o CFC, de forma inesperada, ter oferecido queixa perante o mesmo TJD contra o zagueiro atleticano Manoel. Paradoxalmente, o CFC vem exigindo, nos últimos dias, apoio dos desportistas paranaenses para sua luta contra a punição aplicada pelo STJD – apoio este que não foi negado pelo CAP.”
Creio que esta atitude apenas ‘valoriza’ a ação dos ervilhas. Ação essa cheia de ódio e inveja, mas que não merece qualquer comentário ou reprimenda, já que é típica dos recalcados e falidos.
Devíamos, sim, ignorar solenemente e, em breve, assumir o compromisso de ‘passar por cima’, dentro do campo, do time da segunda divisão. Só isso.
Polemizar com ‘revanches judiciais’, medidas nos tribunais, etc., em nada mudará a ‘sede’ que temos de dar o troco nos gramados. Esse é o caminho.
A atitude anunciada é primária e parece querer mudar o foco das coisas.
Buscar reforços imediatamente seria a única ação esperada pela grande torcida rubro-negra.
Chega de cortina de fumaça!