13 mar 2010 - 17h30

Segunda colocação fica ameaçada

A derrota por 1 a 0 para o Iraty, neste sábado, deixou o Atlético numa situação delicada na classificação do Campeonato Paranaense. Restando apenas um jogo para encerrar a primeira fase, o Rubro-Negro não tem mais chances matemáticas de terminar na primeira colocação e com isso garantir os dois pontos-extras e a vantagem de mandar todos os jogos da segunda fase em casa – o chamado “supermando”.

Entretanto, até mesmo a segunda colocação está ameaçada ao Furacão. Com 22 pontos, o time vê o Iraty se aproximar perigosamente, com apenas um ponto a menos – no domingo, se vencer o Rio Branco, o Cascavel também pode ficar apenas um ponto atrás do Atlético.

Diante disso, o Furacão se vê na obrigação de vencer o Paranavaí no próximo domingo, na Arena, para não depender de nenhum outro resultado para se manter na segunda colocação.

Vale lembrar que terminar na segunda colocação é um fator importante para o restante da competição. Pelo regulamento, o segundo colocado garante um ponto-extra para a próxima fase além de poder mandar seis dos sete jogos da segunda fase com o mando de jogo – exceção do confronto contra o primeiro colocado, o Coritiba.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…