Fatos, promessas e soluções
Caros atleticanos, prometi a mim mesmo que não escreveria mais após meu último texto (Lopes Curandeiro?), em que critiquei a atual posição (se é que tem alguma posição essa diretoria), recebi alguns elogios e os agradeci, como também recebi comentários dizendo que o Delega era ultrapassado, enfim, a atual situação se mostrou hoje.
Falando com alguns colegas próximos ao futebol e com elos na alta cúpula rubro-negra, descobri que realmente Lopes foi injustiçado, pois a escalação de 3 volantes diante dos ervilhas nada mais foi que um desabafo, uma forma de protestar quanto a falta de qualidade do meio pra frente, falta essa prometida no final do ano passado pelo conselho do Atlético.
Vejamos bem, li três ou quatro textos, por sinal muito bem escritos, que diziam a mesma coisa, ‘não temos um time competitivo, não temos lateral-direita, não temos zagueiro esquerdo, não temos atacanteS, muito menos meio’, aí me pergunto.
O que temos?
Quero acreditar em uma reviravolta, com diretoria apresentando 7 ou 8 reforços, entre ele jogadores de qualidade tática e técnica.
Já escuto a diretoria dizendo, o mercado esta difícil, não temos bons jogadores disponíveis… Por este motivo me dei ao trabalho de pesquisar alguns jogadores e cheguei a seguinte lista.
Denis Marques, encostado no Flamengo: alguém aqui duvida que ele jogue mais que todos os jogadores que temos hoje para o ataque JUNTOS?
Juninho Pernambucano, mofando na Arábia: me desculpe, mais um jogador que viveu mais de 10 anos fora do Brasil, já fez fortuna suficiente para aceitar uma proposta não tão alta quanto recebe. Precisamos apenas de um ‘esforcinho’ de nossa diretoria.
Kléber Pereira, em algum lugar no Internacional: poderíamos trocar o incrível e futuro 5 da seleção brasileira de futebol Chico, mais o habilidoso e rei dos dribles Geronimo e ainda darmos de lambuja o matador Serna, por este único reserva: Kléber Pereira. Já pensou que negocio o Inter teria em mãos? Três craques por um reserva!
Lauro (goleiro), escondido atrás do Pato no Inter: não possui um alto salário, temos condições sim de trazermos.
Cafu, sem clube e com muita experiência, o que pode ajudar Raul. Obs: o Cafu mesmo velho, aposentado e com uma perna amarrada no pescoço joga mais que o Gerônimo.
E por fim, poderíamos leiloar Claiton e Alex Mineiro no mercado negro, e com o dinheiro que pagamos aos dois (algo em torno de 250.00 mês) para ajudarem no D.M, afinal foram contratados para serem auxiliares do Dr. Edilson Thiele, pagarmos alguem como Fernandinho, Jadson ou Rafael Sobis.
Resumindo, caros colegas de luta, como não temos uma diretoria ativa, muito menos que impõe medo ou respeito em nossos adversários, temos que fazer o trabalho deles.
Existe uma luz no fim do túnel, e ela está bem longe, mais alcançaremos se estivermos juntos.
Não quero mais ouvir choramingos, devemos IMPOR, EXIGIR contratações ou como diria minha vó… A vaca vai pro brejo.