O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 mar 2010 - 22h31

Teoria conspiratória

Minhas opiniões aqui sempre ou quase sempre, se restringiram a comentar sobre o time, suas atuações, seus pangarés e muito pouco sobre dirigentes.

Mas lendo tudo o que li de comentários de outros “sofredores”, analisei com mais profundidade algumas coisas.

Sempre achava que teoria conspiratória era produto de uma mente paranóica fantasiando perseguição ou de filme americano envolvendo a CIA.

Mas vamos pensar uma coisa. O dirigente máximo de uma equipe e seus asseclas deveriam ser torcedores apaixonados com capacidade administrativa, conhecimento do mundo da bola e que doam seu tempo por amor a uma camisa.

Quem são os que mandam no Furacão? MM e OB. Quem são estas figuras? Um é um advogado e entende de futebol tanto quanto eu entendo de cirurgia peniana de coelhos australianos. O outro tem um passado estranho: presidente de outro time da capital (por si só um fato inusitado) e enterrou o Marília, Joinville e quase o Santos. E tem mais alguém por trás manejando as marionetes que não sei quem é.

Mas há também os empresários do futebol. Para estes não há emoção nem paixão. Há grana e só.

Hoje acho que nosso time foi a bola da vez. Os hackers do futebol infiltraram um vírus no Atlético e querem sacar tudo que dá. Os empresários, mancomunados com nossos dirigentes, colocam jogadores que não tem espaço em nenhum outro time: Chico, Rhodolfo, Gerônimo, Raul, Fransérgio, Márcio Azevedo, Patrick, Netinho, Valencia, etc e pagam regiamente um salário que seus respectivos empresários tem participação.

Vejamos outras evidências: quem em sã consciência contrataria Zulu, Preá, Brasão, Tiuí, Vanegas, Serna, Claiton, Alex Mineiro, Alan Bahia, etc. como reforços de um time? Pinga um valor de luvas certamente. Imaginem que beleza; Alex Mineiro (com todo o respeito pelo seu passado) e Claiton e faturando uns R$ 200.000,00/mês e sem jogar! O melhor emprego do mundo. Batem ponto do Departamento Médico e só. Nem um só pingo de suor. Tem que dividir é claro…

Se o time ganha ou perde pouco importa para os dirigentes. É só dar uma desculpa que estamos atrás de reforços das equipes do interior de São Paulo, que vamos investir em chuteiras, etc. O importante é pegar a grana que os associados injetam no clube, porque sabem que contrataram uns micos que não tem valor de mercado e não vão conseguir vendê-los para ninguém. Talvez no Pirapózinho do Sul (não o do Norte porque é mais criterioso) como reservas. Portanto é buscar o que dá.

Até o momento em que vamos para a Série B e depois Série C. Bom, aí como não há mais torcedores, pois a maioria passou a acompanhar o campeonato de vôlei ou de basquete, está na hora de vender o CT. Vai pintar uma boa grana. E bem, a quadrilha se junta novamente para encontrar outro time para dilapidar.

Bem amigos, tenho consulta agora com um psicólogo por suspeitas de alucinações, porque este time está me deixando maluco.

Mas temos de admitir: faz sentido e o Iraty não me deixa mentir.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…