O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 mar 2010 - 20h17

[Promoção 86 anos do Atlético] Um amor ao acaso…

A minha história como torcedor do Atlético é em recente. Sou paulista e em 2007 vim morar aqui no Paraná com minha mãe. Quando morava em São Paulo, torcia para o Palmeiras. Logo no ano que cheguei aqui, o Paranavai foi campeão estadual em cima do Paraná, na vila capanema. Não ligava muito para o campeonato daqui, até porque em SP a mídia NUNCA fala sobre os times do Paraná.

Ainda em 2007, fui assitir um jogo entre Paraná e Palmeiras, na vila, jogo em que o Paraná ganhou do Palmeiras por 1×0. Tomei um banho de chuva naquele dia… Depois disso, nem ligava pra nada do futebol daqui. Em 2008, ao mesmo tempo, o Palmeiras e o Coriiba foram campeões estaduais, e como namorava uma guria atleticana, tirei muito com a cara dela, pelo fato do Atlético ter sido vice aqui, mesmo não me importando. Uma época, estávamos meio brigados, então decidi levá-la na Arena, pois ela nunca tinha conhecido o Caldeirão e eu estava interessado em ver como era o estádio.

O jogo era entre CAP X Grêmio-RS. Não tava nem ligando para o jogo… Até o momento em que entrei na Arena. Entrada 101, perto da ULTRAS 92. No momento em que descia as escadas, pra me dirigir a minha cadeira… o coração começou a bater mais forte… e quando a bateria da FANÁTICOS começou a tocar… sinceramente… nunca tinha experimentado uma sensação tão boa. Meu coração quase saía do meu peito, mas não deixava transparecer, até porque, não ligava pro Atlético.

No jogo entre CAP X Inter-RS, voltamos na Arena. E assim foi indo, até que me associei ao clube juntamente com ela. Íamos a todos os jogos. Até que no jogo contra o Palmeiras, nós brigamos e uma semana depois… decidimos terminar o namoro. No outro jogo que teve na Arena, voltei. Arena… oo Arena.. lugar onde vou quase todos os domingos, desde aquele jogo contra o Grêmio em 2008. Comprei camisa do CAP, cachecol, camisa da TOF, boné, toalha, adesivo… Uma paixão que nasceu do improvável.. e hoje, me considero ATLETICANO desde criancinha, mesmo que criança desde os 17 anos… A todos os lugares em que vou, levo comigo a camisa do Atlético.

Comemorei o titulo de 2009 em Nova Fátima, interior do Paraná, numa cidade onde só tinha corinthianos e flamenguistas comemorando… o que é muito triste… apenas eu com a camisa do Atlético PARANAENSE, no meio de ‘invasões’ de alguns times. Semana passada fiz minha primeira viagem com a Torcida OS FANÁTICOS. Fui pra Irati… O resultado todos já sabem. Mas a sensação de SER RUBRO-NEGRO DE CORAÇÃO, é inigualável e indescritivel. Essa é minha história de Amor pelo CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Saudaçoes Rubro-Negras.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…