[Promoção 86 anos do Atlético] Um amor ao acaso…
A minha história como torcedor do Atlético é em recente. Sou paulista e em 2007 vim morar aqui no Paraná com minha mãe. Quando morava em São Paulo, torcia para o Palmeiras. Logo no ano que cheguei aqui, o Paranavai foi campeão estadual em cima do Paraná, na vila capanema. Não ligava muito para o campeonato daqui, até porque em SP a mídia NUNCA fala sobre os times do Paraná.
Ainda em 2007, fui assitir um jogo entre Paraná e Palmeiras, na vila, jogo em que o Paraná ganhou do Palmeiras por 1×0. Tomei um banho de chuva naquele dia… Depois disso, nem ligava pra nada do futebol daqui. Em 2008, ao mesmo tempo, o Palmeiras e o Coriiba foram campeões estaduais, e como namorava uma guria atleticana, tirei muito com a cara dela, pelo fato do Atlético ter sido vice aqui, mesmo não me importando. Uma época, estávamos meio brigados, então decidi levá-la na Arena, pois ela nunca tinha conhecido o Caldeirão e eu estava interessado em ver como era o estádio.
O jogo era entre CAP X Grêmio-RS. Não tava nem ligando para o jogo… Até o momento em que entrei na Arena. Entrada 101, perto da ULTRAS 92. No momento em que descia as escadas, pra me dirigir a minha cadeira… o coração começou a bater mais forte… e quando a bateria da FANÁTICOS começou a tocar… sinceramente… nunca tinha experimentado uma sensação tão boa. Meu coração quase saía do meu peito, mas não deixava transparecer, até porque, não ligava pro Atlético.
No jogo entre CAP X Inter-RS, voltamos na Arena. E assim foi indo, até que me associei ao clube juntamente com ela. Íamos a todos os jogos. Até que no jogo contra o Palmeiras, nós brigamos e uma semana depois… decidimos terminar o namoro. No outro jogo que teve na Arena, voltei. Arena… oo Arena.. lugar onde vou quase todos os domingos, desde aquele jogo contra o Grêmio em 2008. Comprei camisa do CAP, cachecol, camisa da TOF, boné, toalha, adesivo… Uma paixão que nasceu do improvável.. e hoje, me considero ATLETICANO desde criancinha, mesmo que criança desde os 17 anos… A todos os lugares em que vou, levo comigo a camisa do Atlético.
Comemorei o titulo de 2009 em Nova Fátima, interior do Paraná, numa cidade onde só tinha corinthianos e flamenguistas comemorando… o que é muito triste… apenas eu com a camisa do Atlético PARANAENSE, no meio de ‘invasões’ de alguns times. Semana passada fiz minha primeira viagem com a Torcida OS FANÁTICOS. Fui pra Irati… O resultado todos já sabem. Mas a sensação de SER RUBRO-NEGRO DE CORAÇÃO, é inigualável e indescritivel. Essa é minha história de Amor pelo CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Saudaçoes Rubro-Negras.