21 mar 2010 - 0h31

Estádios do Brasil serão melhores que da África e Alemanha

A sustentabilidade dos estádios da Copa do Mundo de 2014 tornarão os estádios brasileiros palco do mundial daqui a quatro anos melhores que os estádios da Alemanha (país-sede da Copa 2006) e da África do Sul (que receberá este ano a Copa do Mundo). A opinião é do arquiteto Leon Myssior, vice-presidente do Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) e coordenador do grupo de trabalho dos arquitetos que cuidam das arenas brasileiras para a Copa 2014.

Em entrevista à revista Época desta semana, ele avalia a qualidade dos estádios brasileiros – tanto os que serão construídos quanto os que serão reformados e diz que a preocupação é com o Brasil 2015, ou seja, com o legado que a Copa deixará para o país e para as cidades que receberão os jogos do Mundial.

“Os nossos estádios serão muito melhores que os da África do Sul e da Alemanha. Eles vão estar no mesmo patamar tecnológico, com conforto, acessibilidade e visibilidade amplos, mas todos arquitetos estão comprometidos com a sustentabilidade. Todos projetos guardam em suas concepções a busca pela sustentabilidade, pelo uso dos melhores materiais, apropriação correta do entorno, além de uma visão social e econômica, aspectos que completam o tripé da sustentabilidade com as questões ambientais”, disse.

Clique aqui e confira a entrevista completa com o arquiteto Leon Myssior à Revista Época.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…