Estádios do Brasil serão melhores que da África e Alemanha
A sustentabilidade dos estádios da Copa do Mundo de 2014 tornarão os estádios brasileiros palco do mundial daqui a quatro anos melhores que os estádios da Alemanha (país-sede da Copa 2006) e da África do Sul (que receberá este ano a Copa do Mundo). A opinião é do arquiteto Leon Myssior, vice-presidente do Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) e coordenador do grupo de trabalho dos arquitetos que cuidam das arenas brasileiras para a Copa 2014.
Em entrevista à revista Época desta semana, ele avalia a qualidade dos estádios brasileiros tanto os que serão construídos quanto os que serão reformados e diz que a preocupação é com o Brasil 2015, ou seja, com o legado que a Copa deixará para o país e para as cidades que receberão os jogos do Mundial.
Os nossos estádios serão muito melhores que os da África do Sul e da Alemanha. Eles vão estar no mesmo patamar tecnológico, com conforto, acessibilidade e visibilidade amplos, mas todos arquitetos estão comprometidos com a sustentabilidade. Todos projetos guardam em suas concepções a busca pela sustentabilidade, pelo uso dos melhores materiais, apropriação correta do entorno, além de uma visão social e econômica, aspectos que completam o tripé da sustentabilidade com as questões ambientais, disse.
Clique aqui e confira a entrevista completa com o arquiteto Leon Myssior à Revista Época.