Alguns reforços do Paulista 2010
Volta e meia bate a insônia e os canais de esportes da Tv a cabo reprisam alguns jogos, geralmente do Campeonato Paulista, o melhor do país.
Ainda não sei se os frequentes despertares noturnos são falhas dos comprimidinhos, do estresse do trabalho ou da instabilidade que me ocasiona o Atlético Paranaense. Ou seriam as três coisas juntas?!
Tomado pelo ânimo de ver o meu clube alcançar seu devido lugar disputando as primeiras posições da Série A do Campeonato Brasileiro, e como nossa diretoria não se mexe, resolvi indicar alguns nomes para efetivamente reforçar o elenco do Furacão na sequência do certame.
Assisti dias atrás a partida entre Ponte Preta e Palmeiras, e me chamou a atenção um meia que cai feito uma luva na equipe do Furacão: TINGA é seu nome.
Jogador moderno, fisicamente parecido com o Wesley que foi para o Santos, mas sem tranças, mais técnico, se deslocando por todos os espaços da meia e do ataque, aparecendo na criação e armação das jogadas campineiras.
O cara simplesmente arrebentou na meia cancha pontepretana, destacando-se na partida, mesmo contando do lado verde com os mais afamados Diego Souza, Cleiton Xavier e o carrapato Pierre em seu encalço.
No mesmo jogo, outro que se destacou foi um zagueiro polaco chamado DIEGO. Alto, de boa velocidade, eficiente nas antecipações, colocação e bolas aéreas. E é jovem ainda, lembrando um pouco o Paulo André, porém com mais vigor físico.
Indicaria ainda um meia/ponta de lança chamado XUXA, que atualmente joga no Botafogo de Ribeirão Preto, mas que há tempos vem se destacando pelo interior paulista, com um futebol inteligente, rápido e bastante eficiente, com perfil de brilhar em clube da primeira divisão.
Por fim, já tendo assistido umas três partidas, destaco o meia MAICON SOUZA do Rio Claro, jogador alto e forte, de técnica apurada, lembra alguma coisa do Raí irmão do Sócrates, atua bem pelos lados do campo, mais pelo setor esquerdo, na armação, criação de jogadas e em finalizações.
São quatro nomes que a diretoria bem poderia aproveitar, em posições carentes de nosso elenco valendo-se da enorme safra de atletas vindos da categoria de base para envolver em eventuais transações.
Afinal, se esta diretoria não tiver bala na agulha para captar atletas da Ponte Preta, Botafogo/SP e Rio Claro, que nem disputam a série ‘C’ do Brasileirão, estão no lugar errado, melhor deixar o espaço para outros, quem saiba ou tenha mais vontade.
Ideal que os contatos e acertos aconteçam agora, antes do término dos certames porque depois é briga de foice e o custo sabidamente mais alto.
* Algumas equipes que disputam o Paranaense também mostram algumas revelações que podem ser contratadas, destacaria o lateral direito e o meia do Iraty (Ayrton e Ceará).