27 mar 2010 - 18h10

Atlético voador

O melhor ataque do Campeonato Paranaense funcionou e o Atlético venceu o Cascavel, na Arena da Baixada, por 5 a 0. A vitória foi construída sobretudo no primeiro tempo: logo nos 10 minutos iniciais o Furacão abriu 2 a 0, chegando a vantagem de quatro gols ainda nos 45 iniciais. Na segunda etapa, o Rubro-Negro administrou a partida e fechou o placar.

Alguns torcedores ainda não haviam entrado em campo quando, logo aos 24 segundos de jogo, o Atlético abriu o placar. Bruno Mineiro brigou pela bola no ataque e dividiu com o goleiro do Cascavel, a bola sobrou para Javier Toledo que, com o gol aberto, fez seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Depois do 1 a 0, o Atlético continuou no ataque e Bruno Mineiro, com um chute forte da entrada da área, aumentou a vantagem.

Com dois gols na frente, o Atlético tocou mais a bola, e, ao natural, criou boas chances. Aos oito, Raul cruzou na cabeça de Bruno Mineiro, que cabeceou à esquerda de Veloso; aos 17 e aos 24, Toledo brigou e assustou a defesa da cobra. Os gols voltaram a sair ainda na primeira etapa: aos 36, Bruno Mineiro ajeitou para Toledo que encontrou Raul, livre, na área; o lateral chutou forte em cima do goleiro Veloso, mas a bola subiu e caiu dentro do gol. Aos 44, Paulo Baier ficou com a sobra depois do escanteio e encontrou Rhodolfo, sozinho, na ponta direita. O zagueiro cortou o zagueiro adversário e chutou com a perna esquerda para comemorar com a já tradicional pirueta.

No segundo tempo, Atlético só administra

Com a vantagem de 4 a 0 no placar, o Atlético trabalhou a posse de bola no segundo tempo. Aos seis minutos, o Rubro-Negro teve a primeira chance em tabela pela esquerda entre Javier Toledo e Márcio Azevedo, que chutou forte para defesa de Veloso. Nove minutos depois, Netinho avançou pela direita, passou por quatro jogadores e tocou para Toledo, mas o atacante parou na trave esquerda do Cascavel. A pressão surtiu efeito e aos 18 o Atlético chegou ao quinto gol. O time todo tocou a bola até chegar na esquerda, com Javier Toledo. Com um cruzamento preciso, o argentino colocou a bola na cabeça de Bruno Mineiro, que não desperdiçou e fez seu décimo primeiro gol no Campeonato.

A goleada coloca o Atlético novamente na ponta do Campeonato Paranaense, ainda que de maneira provisória (o Furacão espera o resultado do jogo entre Coritiba e Corinthians Paranaense, manhã), com sete pontos. A próxima partida do Rubro-Negro no estadual é no próximo domingo, contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada. Antes, porém, na quinta-feira, o Atlético recebe o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

%ficha=762%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…