Atlético voador
O melhor ataque do Campeonato Paranaense funcionou e o Atlético venceu o Cascavel, na Arena da Baixada, por 5 a 0. A vitória foi construída sobretudo no primeiro tempo: logo nos 10 minutos iniciais o Furacão abriu 2 a 0, chegando a vantagem de quatro gols ainda nos 45 iniciais. Na segunda etapa, o Rubro-Negro administrou a partida e fechou o placar.
Alguns torcedores ainda não haviam entrado em campo quando, logo aos 24 segundos de jogo, o Atlético abriu o placar. Bruno Mineiro brigou pela bola no ataque e dividiu com o goleiro do Cascavel, a bola sobrou para Javier Toledo que, com o gol aberto, fez seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Depois do 1 a 0, o Atlético continuou no ataque e Bruno Mineiro, com um chute forte da entrada da área, aumentou a vantagem.
Com dois gols na frente, o Atlético tocou mais a bola, e, ao natural, criou boas chances. Aos oito, Raul cruzou na cabeça de Bruno Mineiro, que cabeceou à esquerda de Veloso; aos 17 e aos 24, Toledo brigou e assustou a defesa da cobra. Os gols voltaram a sair ainda na primeira etapa: aos 36, Bruno Mineiro ajeitou para Toledo que encontrou Raul, livre, na área; o lateral chutou forte em cima do goleiro Veloso, mas a bola subiu e caiu dentro do gol. Aos 44, Paulo Baier ficou com a sobra depois do escanteio e encontrou Rhodolfo, sozinho, na ponta direita. O zagueiro cortou o zagueiro adversário e chutou com a perna esquerda para comemorar com a já tradicional pirueta.
No segundo tempo, Atlético só administra
Com a vantagem de 4 a 0 no placar, o Atlético trabalhou a posse de bola no segundo tempo. Aos seis minutos, o Rubro-Negro teve a primeira chance em tabela pela esquerda entre Javier Toledo e Márcio Azevedo, que chutou forte para defesa de Veloso. Nove minutos depois, Netinho avançou pela direita, passou por quatro jogadores e tocou para Toledo, mas o atacante parou na trave esquerda do Cascavel. A pressão surtiu efeito e aos 18 o Atlético chegou ao quinto gol. O time todo tocou a bola até chegar na esquerda, com Javier Toledo. Com um cruzamento preciso, o argentino colocou a bola na cabeça de Bruno Mineiro, que não desperdiçou e fez seu décimo primeiro gol no Campeonato.
A goleada coloca o Atlético novamente na ponta do Campeonato Paranaense, ainda que de maneira provisória (o Furacão espera o resultado do jogo entre Coritiba e Corinthians Paranaense, manhã), com sete pontos. A próxima partida do Rubro-Negro no estadual é no próximo domingo, contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada. Antes, porém, na quinta-feira, o Atlético recebe o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.
%ficha=762%