Pra manter o embalo
Em busca de mais uma vitória no octogonal final do Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro enfrenta o Cascavel hoje, às 16h, na Arena da Baixada, para manter o embalo na segunda fase do torneio estadual. O Furacão estreou com vitória na última quarta-feira, quando goleou o Corinthians-PR, e espera repetir a boa atuação de olho no Coritiba, líder com cinco pontos.
Para esta partida, o técnico Leandro Niehues poderá contar com o retorno do meia Netinho, que volta ao time após cumprir suspensão. Já o volante Alan Bahia segue como opção para o banco de reservas. O único desfalque do treinador será o lateral-esquerda Jean, que foi expulso na goleada sobre o Corinthians-PR e fica de fora do duelo deste sábado.
Caso vença o Cascavel, o aniversariante da semana pode igualar a melhor sequência de resultados positivos na temporada. Segundo informações do Jornal do Estado, sob o comando do então treinador Antonio Lopes, o Furacão a equipe conseguiu três vitórias na 5ª, 6ª e 7ª rodadas da primeira fase (2 a 0 no Corinthians-PR, 4 a 1 no Cianorte e 1 a 0 no Paraná). Nos últimos dois jogos, os atleticanos derrotaram o Paranavaí (por 4 a 0) e o Corinthians-PR (por 4 a 1).
Porém, todo cuidado é pouco, já que o Cascavel ainda não perdeu para times da capital em 2010 e inclusive empatou com o Atlético na primeira fase, em jogo realizado sem gols no interior. “Esse jogo do Cascavel será muito difícil. Na primeira fase já tivemos dificuldades. Então o Leandro está passando bastante coisa da equipe deles para fazermos um bom jogo amanhã”, disse Netinho ao site oficial.
Para o duelo com o Rubro-Negro, o técnico Eloi Kruger terá a volta do meia-atacante Irineu, vice-artilheiro da competição, com sete gols. O provável time que enfrenta o Atlético deverá ser composto por: Veloso; Rafael, Tininho, Rodrigo e Gílson; Sidiclei, Kim, Uéverson e Irineu; Rincón e Mineiro.