A nossa reação
Surpreendente a reação atleticana nesta fase do campeonato. Digo isto porque nem o mais otimista dos atleticanos esperava esta reação. Não falo somente das duas vitórias sobre times de expressão duvidosa, mas da maneira como as duas vitórias aconteceram, também os placares expressivos. Como o time convenceu no jogo contra o Cascavel, isto estava faltando ao CAP. Ainda, na minha opinião, o que mais está animando é que o time está jogando com alegria, o time parece estar com tesão de ganhar, deste jeito deve de ser o campeão.
No jogo de ontem eu gostaria de destacar dois jogadores, apesar deles não terem sido os melhores em campo. Mas primeiro o Raul mostrou que não tem outro para por na lateral direita. Isto vem de encontro a que tanto eu escrevi nesta coluna, pra que improvisar jogadores se temos jogadores para a posição? O menino Raul mostrou que é bom de bola, além de participar ativamente do jogo fez gol e isto é muito importante.
Depois gostei muito da atuação do Netinho. Este eu nunca elogiei, não gosto de sua maneira de jogar, mas ontem, eu tenho que reconhecer que ele foi muito bem na função que o técnico lhe deu, o vi driblando, chutando a gols, até mudando aquele negócio de que ele só é bom em bolas paradas. Com a bola correndo ele estava muito bem, pelo menos na tarde de ontem.
Então, amigos atleticanos, eu que tanto critiquei este time, agora tenho que dar a mão a palmatória, neste momento ele está muito bem e espero que assim permaneça até o final do ano.
Mas isto não muda o fato que precisamos de reforços para o Brasileirão.