Arena comercializará apenas produtos da marca Coca-Cola
A parceria do Atlético com a Spaipa-Coca-Cola dará à empresa a exclusividade na venda de produtos na Arena da Baixada. Dessa forma, todas as lojas que integram o complexo Arena (incluindo o Prajá, na entrada principal do estádio, a churrascaria NapolitanArena e a academia de ginástica anexa ao estádio) passarão a vender apenas produtos da marca Coca-Cola.
Os lojistas do estádio já começaram a receber, inclusive, novas geladeiras com a marca Coca-Cola. A parceria, assinada nesta segunda-feira, prevê, além da exclusividade nas vendas, a possibilidade da realização de ações de marketing com os torcedores atleticanos, a publicidade no CT do Caju e o desenvolvimento de “bebidas oficiais” voltadas à torcida rubro-negra.
Exclusividade
A venda de produtos exclusivamente de uma marca não chega a ser novidade na Arena da Baixada. Em 2006, o clube passou a cogitar essa possibilidade, com reuniões com o grupo Schincariol. Na época, a Furacao.com apurou que os lojistas da Baixada teriam sido alertados sobre a mudança tendo dois jogos para a adaptação à nova regra. Mas como a resposta da torcida e dos próprios comerciantes foi bastante negativa, o Atlético voltou atrás da decisão (relembre a reportagem: Experimenta, Atlético!).
Um ano depois, em 2007, o clube firmou uma parceria com a multinacional brasileira AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) para a comercialização exclusiva de cervejas, refrigerantes, entre outras bebidas da marca que engloba as cervejas Antarctica, Brahma e Skol e os refrigerantes Guaraná Antarctica e Pepsi (relembre a notícia: Atlético firma parceria com a AmBev).