2 abr 2010 - 21h14

Luxemburgo cita exemplo positivo da torcida atleticana

O técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, citou o exemplo de apoio ao time da torcida do Furacão como uma coisa positiva no futebol. O treinador não gostou do comportamento da torcida do Galo na vitória por 6 a 0 sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil. E citou como exemplos de apoio as torcidas do Inter, do Furacão e do Sport.

“O torcedor, para estar 6 a 0 e bater palma é fácil. Estamos jogando uma classificação e não podemos deixar de jogar na nossa casa com a vantagem. Se eu for jogar no Beira-Rio, a torcida abraça o time do Inter. Você vai jogar contra o Atlético Paranaense ou no Recife, a torcida abraça. Conheço a torcida do Atlético (Mineiro) jogando contra o Atlético (Mineiro), então imaginei a torcida sempre junto com o time”, disse Luxemburgo.

Esta não é a primeira vez que Vanderlei Luxemburgo faz elogios públicos ao apoio incondicional da torcida atleticana ao time. Ano passado, após o jogo entre Sport e Palmeiras pela Libertadores, o então treinador palmeirense disse: “Não é fácil vencer o Sport aqui, como não é fácil vencer o Atlético na Baixada e o Palmeiras no Palestra”, disse, referindo-se ao apoio do torcedor ao time dono da casa.

Em 2007, quando dirigia o Santos, o treinador chegou a dizer que gostaria que a torcida santista fizesse uma pressão semelhante à que fazia a torcida do Atlético. “Eu estava assistindo ao jogo do Vasco contra o Lanús e a torcida deles gritava ‘Vascão, caldeirão’. Isso mexe com o brio dos jogadores. O São Paulo fez isso no Morumbi contra o Boca. O Atlético Paranaense e o Grêmio também fazem aquela pressão”, disse na época. “Não sei o que o torcedor do Santos está esperando. Tem que encher a Vila Belmiro, como faz a torcida do São Paulo, a do Atlético Paranaense. Senão vou pedir para o presidente Marcelo Teixeira pedir para mudar os jogos para São Paulo”, completou.

Em 2005, em entrevista à Revista Playboy, ele citou as torcidas do Corinthians, Santos, Atlético Paranaense e Flamengo como as melhores do país. Desses clubes, o único que Luxemburgo não dirigiu foi o Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…