Chico agradece a confiança do treinador
Um dos destaques rubro-negros na vitória de ontem sobre o Paraná, por 1 a 0, o volante Chico destacou a qualidade do grupo atleticano e o bom entrosamento do sistema defensivo do Atlético, que sofreu 13 gols em 20 partidas nesta temporada.
“Eu e o Rhodolfo, apesar de novos, já temos mais de 100 jogos pelo Atlético e fomos campeões ano passado, além do Manoel, que é titular absoluto. Fora o Paulo Baier e o Alan Bahia, que sempre nos passam tranquilidade. Mas dentro de campo é 11 contra 11, quem entra tem consciência que a qualidade independe da idade, pois todos temos a confiança do treinador e do grupo todo”, destacou o jogador.
Chico teve boa atuação na vitória de ontem e, mesmo improvisado na zaga, não perdeu nenhuma bola que pintava na área atleticana. Foi bem na marcação e inclusive mostrou mais uma vez a liberdade de criar boas jogadas ofensivas, quando puxou um contra-ataque e driblou três jogadores antes de chegar à linha de fundo para o cruzamento. “O Leandro me conhece desde Londrina, assim como o Alan Bahia. Foi ele que me lançou como terceiro zagueiro e com liberdade para jogar. Cada treinador tem uma filosofia de jogo, cabe a gente aceitar o que eles pedem, mas esse crescimento nessa reta final devo muito ao Leandro, pela confiança e oportunidade que ele sempre me deu desde a base e agora se repete”, comemorou.
Feliz com a vitória e a boa atuação da equipe, Chico também destacou os pontos positivos e negativos do time que venceu o tricolor. “Sabíamos que eles viriam fechados, tanto que vieram com quatro zagueiros de ofício e isso mostrou que eles estavam preocupados com a nossa bola parada, que tem sido um de nossos pontos fortes. Não fomos brilhantes, mas a torcida viu uma equipe com vontade. Erramos bastante, mas não saímos da nossa filosofia de jogo, de sair tocando, o Manoel pela esquerda, o Rhodolfo pelo meio. Um empate nos deixaria distante do titulo, quando fizemos o gol eles foram pro tudo ou nada”, avaliou o volante.