O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 abr 2010 - 23h30

Pepe Legal

Enfim um jogo que realmente representava um desafio para o Atlético nesta segunda fase do certame estadual. O confronto diante do Paraná Clube era de extrema importância para continuarmos lutando pelo bicampeonato estadual e, com certa dose de dificuldade, conseguimos o objetivo.

Digo certa dose de dificuldade mais pelo rendimento do próprio Atlético do que pela qualidade do adversário em si. Todos sabem que o Paraná Clube vive problema$ interno$ e que montou um time às pressas em 2010. Já nós, mantivemos a ‘base’ (sim, a famigerada) de 2009 e trouxemos algumas peças. A se destacar a nova dupla de ataque do Furacão: Javier ‘Pepe’ Toledo e Bruno Mineiro.

O Atlético teve dificuldade para vencer o time do puxadinho porque não repetiu as boas atuações dos jogos anteriores. Inexplicavelmente Leandro Niehues sacou Netinho do time e colocou o ‘trotador’ Alan Bahia na meiúca. Talvez a maratona de jogos desta fase esteja começando a pesar também. Maravilha de calendário o do futebol brasileiro.

Do jogo de ontem, palmas para a bravura de Rhodolfo, a monstruosidade de Manoel e a desenvoltura de Chico na zaga. Aliás, a zaga rubro-negra só não merece mais elogios do que Javier Toledo, autor do gol da vitória.

Cada vez mais a vontade, Toledo demonstra que vestiu a camisa rubro-negra para não tirá-la mais do corpo. Ontem foi apenas o seu segundo gol com o manto sagrado, mas suas atuações já caíram na graça da torcida, fruto de sua dedicação e raça em campo. Aliado a isso, o argentino concilia inteligência e solidariedade em campo. Já é peça fundamental no time em 2010. Ponto para a diretoria.

A de se comentar a esdrúxula tentativa de comparação entre o argentino verde e o rubro-negro, feita pela imprensa paranaense, na semana passada. Mais uma tentativa desesperada de entoar que os verdes têm algo melhor do que nós. A única semelhança é o fato dos dois serem argentinos, e para por aí. Ariel e Javier têm características completamente diferentes. Não adianta querer comparar alho com bugalho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…