As pedras no caminho do Atletiba
Leandro Niehues foi o primeiro a delinear em público o peso do Atletiba do próximo dia 18, no Couto Pereira. O técnico rubro-negro definiu o confronto com o Paraná, vencido por 1 a 0, no domingo, como a semifinal do Paranaense. A final, o clássico de daqui a 12 dias. Uma série de obstáculos dentro e fora de campo surge no caminho dos rivais antes do jogo que, salvo alguma enorme zebra, definirá o campeão estadual de 2010.
Em 28 dias de trabalho, Niehues mostra estilo de comandar
Leandro Niehues, 36 anos, assumiu o comando do Atlético em 9 de março. Ele substituiu Antonio Lopes, 68 anos, demitido e criticado pela diretoria pela maneira defensiva como a equipe vinha jogando. Em 28 dias de trabalho, Niehues deu uma nova cara ao time.
Toledo conquista espaço no Atlético-PR
Desconhecido da maior parte da torcida, o atacante Javier Toledo chegou ao Atlético Paranaense sob olhares de desconfiança. Porém, em campo, o argentino foi conquistando seu espaço, fazendo uma espécie de pivô no ataque atleticano e se entrosando rapidamente com Bruno Mineiro.
Dupla Atletiba segue na briga particular pelo título estadual
Apenas o surpreendente Iraty é candidato a se intrometer na briga particular dos times da capital pelo título estadual
Liberdade é o segredo atleticano
Na segunda fase do Campeonato Paranaense, o Furacão disputou três jogos e venceu os três. Além disso, está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na competição estadual, o Atlético tem o melhor ataque e também a melhor defesa. Nos 16 jogos disputados, a equipe rubro-negra marcou 38 vezes e sofreu apenas nove gols.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…