Lisa, do Operário, pode acertar com o Furacão
Posição mais carente e que preocupa os torcedores atleticanos, a lateral-direita rubro-negra pode estar prestes a ganhar novo reforço. Isto porque informações da imprensa esportiva dão conta que Lisa, lateral-direita do Operário, está negociando com o Furacão e pode assinar contrato até a próxima segunda-feira, dia 12. A duração seria de três a seis meses com o Atlético e o jogador já poderia enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Segundo a jornalista Nadja Mauad, o jogador foi oferecido ao clube através do ex-jogador e atual gerente de futebol, Tico, depois da partida entre as duas equipes, na quarta-feira, na qual o Furacão saiu vencedor pelo placar de 3 a 2. Ainda de acordo com a jornalista, Tico estará amanhã em Curitiba para definir os últimos detalhes com o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, já que o time de Ponta Grossa enfrenta o Coritiba no domingo. Falei com o Ocimar depois do jogo, sei que o Atlético está atrás de um lateral-direito e indiquei o Lisa. O Ocimar e a diretoria gostaram e estão preocupados com o jogo da Copa do Brasil. Amanhã vou assistir Atlético e Paranavaí e vamos finalizar a negociação. Assim, domingo ele joga e já fica em Curitiba, disse em entrevista.
De acordo com o site Operário.com, página não oficial administrada por torcedores do clube de Ponta Grossa, a notícia da possível vinda de Lisa ao Furacão foi divulgada na manhã desta sexta-feira no programa Garagem da Esperança, apresentado pelo deputado Jocelito Canto e pai da procuradora do jogador, Joce Canto. Segundo o deputado, Lisa também recebeu proposta do Coritiba.
Por outro lado, Ocimar Bolicenho não confirmou a negociação. “Está difícil acharmos jogadores para essa posição. Quando vamos atrás de um atleta, tem outros clubes interessados. Mas continuamos olhando o mercado”, revelou à jornalista.
Carreira
Lisa vem sendo destaque do Operário durante esta edição do Campeonato Paranaense. Na partida pela primeira fase da competição, o lateral marcou o gol da vitória do Fantasma em plena Arena da Baixada.
Nascido em Piraí do Sul, Everton Kubiski tem 25 anos e começou a carreira no Operário, onde ficou de 2000 a 2005. Depois, passou por times como Mogi Mirim, Marcílio Dias, América-RN e Cianorte até voltar ao time de Ponta Grossa no começo desta temporada.