Torcida – II
Não é de hoje que boa parcela da nossa torcida vem se comportando de forma incompatível com o espírito guerreiro e aguerrido da torcida atleticana.
É lamentável vermos em todos os jogos aqueles ditos ‘cornetas’ xingando a tudo e a todos e incomodando a comissão técnica. Quanta falta de paciência, de vontade de torcer, e até porque não dizer, de amor ao nosso Atlético!
Outra parcela de nossa torcida (não sei se os mesmos) agora se esconde atrás de um pseudo-site criado apenas para desestabilizar a atual diretoria, difamar as torcidas organizadas, e prever um futuro negro e decadente para o Atlético.
Pensam apenas nas próprias vaidades, pregam a desunião. Chamam de vagabundos e iletrados quem não tem um português dito ‘perfeito’, quem não pertence às classes abastadas, além de desrespeitar e ignorar nossa linda história. Chegam ao absurdo de definir isso com um ‘estilo de vida’.
Pois bem! O que é mais importante? Amar o Atlético incondicionalmente ou uma administração vitoriosa (com todos os méritos)? O que está em jogo aqui? Por que não pregar a união de todos os atleticanos em prol do nosso crescimento?
O Atlético é eterno torcida rubro-negra! Nada jamais vai acabar com o nosso amado rubro-negro! Precisamos nos unir, discutir de forma sadia, apoiar, ir para o estádio para TORCER! JAMAIS VAIAR! Isso não acontecia em um passado próximo! Jamais ocorreu em nossa história (SIM, TEMOS UMA LINDA HISTÓRIA!)!
O linchamento público ao qual foi submetido um jovem jogador de 20 anos – de nome Raul – não pode se repetir nunca mais! É muito triste, indignante, inaceitável! Postura de torcedor do time da colônia alemã!
Esse ano jogaremos contra tudo e todos e por isso precisamos estar sintonizados nas arquibancadas. Vamos ascender novamente a mística do CALDEIRÃO DO DIABO! Vamos aos jogos para cantar, vibrar, perder a voz!
Nosso maior patrimônio não é nosso Estádio, CT e títulos. É A NOSSA TORCIDA QUE SEMPRE FEZ A DIFERENÇA!
O sentimento que prevalece e sempre prevalecerá no Atlético é o amor do atleticano por seu time!
RAÇA ATLÉTICO!