O Héber Lopes vai apitar o Atletiba – II
Concordo com o meu irmão José Luiz, em seu artigo de mesmo nome. O ‘careca’ vai apitar o clássico e nos prejudicará.
E isso tem ocorrido de forma cada vez mais sutil. É um amarelo para um jogador chave no começo do jogo, uma intimidação que as cameras e microfones não pegam, algumas inversões de faltas, a não marcação de faltas perto da área adversária ou até uma chuva de cartões amarelos, minando a equipe para o jogo contra o Iraty (se ganharmos o Atletiba e empatarmos contra o Iraty, provavelmente perderemos o campeonato no saldo de gols, pois eles golearão o Cascavel na rodada final). Enfim, existem várias formas não explícitas de um arbitro prejudicar uma equipe e o Sr. Héber Roberto Lopes as conhece como ninguém.
Reforço o pedido de uma campanha contra ele aqui neste site, da Fanáticos (via site, imprensa, passeatas na FPF e na Arena), via outdoor, programas de TV (existem alguns com espaço para o torcedor), diretoria, Bolicenho, etc. O importante é levantarmos a lebre antes da definição do árbitro e do jogo. Depois do fato consumado vão alegar que é ‘conversa de quem perdeu’.
Se já fomos prejudicados tantas vezes por ele, por que aceitaremos isso novamente?
Se perdermos em campo, tudo bem; faz parte do esporte. O que não podemos permitir é que os verdes ganhem no apito novamente (e quem viveu a década de 70 sabe bem do que estou falando).
O São Paulo está fazendo isto ao reclamar de arbitragem na semi-final do paulista, por que não faremos o mesmo?
Fica aqui a minha sugestão de campanha e mobilização contra a arbitragem deste senhor. Vamos unir nossas forças e impedir a marmelada. Em campo ganharemos deles!