O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 abr 2010 - 22h12

Recordar é viver

Primeiramente gostaria de parabenizar o Augusto pelo seu texto, como é bom a gente poder recordar aqueles velhos momentos, tempos de Pinheirão, a velha Baixada, até o salão de festa já foi nosso, hoje ela é mais conhecida como a Casa da Violência (risos).

Este Atlético já me proporcionou tantas histórias que às vezes a gente se inspira e transformamos em textos. Esta semana não tem como a gente se inspirar, pois temos dois jogos decisivos pela frente, é a hora da gente apoiar este grupo de jogadores, pensamentos positivos até o apito final do seu Héber no domingo.

Faz tempo que eu não vou em um Atletiba na casa do adversário, onde nós somos os responsáveis pela vitória. nos últimos 6 anos. Sempre fomos de sangue doce jogar com eles, o último jogo que eu me lembro que o Atlético necessitava de uma vitória foi no Brasileirão de 2004, onde vencemos de virada por 2 a 1. Depois deste jogo, me vem na memória apenas a semi-final do Paranaense em 1999. Aaí levamos a pior, em 1997 precisávamos de uma vitória para sermos campeões do turno, empatamos em 2 a 2, neste jogo sofremos 2 gols do zagueiro Zambiasi e para variar, o árbitro anulou um gol legítimo do Luisinho Neto, que chutou de fora da área grande, um golaço. Aí é lógico, vem na memória aquele Atletiba da segundona de 1995, um joguinho de compadre para subir os dois para a elite do futebol.

Domingo iremos para o chiqueiro com a alma de guerreiro, apoiaremos o time os 90 minutos, sabemos das qualidades do time adversário, se conseguirmos anular os três anões, sairemos bicampeões com certeza. Eu estou apostando no ataque atleticano, e tem mais, não vai adiantar nada a gente sair para cima dos caras, precisamos da vitória, então teremos que explorar o erro do adversário, em contra-ataques rápido e nas bolas paradas.

Contra o Palmeiras serão dois jogos eletrizantes, tenho certeza que iremos adiante desta Copa do Brasil, contra tudo e contra todos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…