13 abr 2010 - 21h57

Malucelli promete contratações para o Brasileiro

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, concedeu entrevista à rádio CBN na tarde desta terça-feira e falou sobre a eleição no Clube dos 13, a semana de confrontos com equipes alviverdes e a intenção de reforçar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo mês. Segundo o dirigente atleticano, o Furacão irá trazer mais dois meias e outro lateral-direita. Mesmo com a chegada de Lisa e a provável vinda de Wagner Diniz, o presidente confirmou que o Rubro-Negro deve se reforçar para “não repetir o que foi feito nos últimos dois anos”.

Além disso, Malucelli comentou sobre as recuperações de Alex Mineiro e Claiton e a obrigação de vencer o Coritiba no próximo domingo.

Acompanhe abaixo todos os comentários do presidente:

CLUBE DOS 13
“A posse da nova diretoria será em dezembro porque o mandato da atual diretoria vai até o final do ano. Então a nova toma posse em dezembro e em um dos cargos de vice-presidente estará o Atlético. Acho que é uma vitória para o futebol paranaense porque até então não tínhamos ninguém do Estado na direção do Clube dos 13. E quem sabe agora conseguiremos implantar algumas ideias visando o bem comum de todos os clubes, o Coritiba e até mesmo o Paraná, porque há um ponto de convergência no sentido de trazer ao Clube dos 13 mais clubes brasileiros para que tenhamos a quantidade suficiente para instituir a liga dos clubes, que é uma condição para você ter pela lei a forma do acesso e o descenço é para isso preciso mais de 20 clubes. E aí o Paraná Clube poderá entrar nesta composição”.

CRIAÇÃO DA LIGA
“Essa receptividade para a criação da liga existe há muito tempo no Clube dos 13, a CBF foi quem não permitiu a criação dessa liga. Na época a CBF inclusive acenou com a possibilidade de que os clubes que participassem dessa liga não poderiam disputar a Libertadores e o Mundial de Clubes. Como agora, para apoiar a candidatura do Kléber Leite a própria CBF disse que abriria mão da administração do Campeonato Brasileiro em favor dos clubes que teria essa criação da liga, o que vale para o candidato Kléber Leite vai valer também para a nova diretoria. É um interesse de todos os clubes de que a liga seja desvinculada da CBF, que a rigor ficaria cuidando somente da Seleção Brasileira, assim como acontece com quase todas as confederações em países europeus”.

SEMANA ALVIVERDE
“Teremos três jogos com a família verde. A prioridade do Atlético é sempre uma: vencer. Agora estamos numa fase onde temos a obrigação de vencer. Se não vencermos o Coritiba, não chegaremos ao bicampeonato, então nós precisamos vencê-los no domingo. Contra o Palmeiras, na quarta que vem precisamos fazer a diferença, já que é um jogo de 180 minutos. Há a necessidade de vencermos o Coritiba, empate não tem como. Já o Palmeiras podemos até empatar a primeira partida porque teremos a segunda em casa depois”.

WAGNER DINIZ
“Ele está liberado pelo São Paulo, ontem estive em uma reunião com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvencio, e agora preciso que o nosso departamento de futebol entre em contato para fazer os exames médicos, ver a questão física e técnica também, já que ele está sem jogar há um tempo. Tenho a impressão de que esse jogador tem mais de oito meses que não atua, então isso gera dúvida. Embora o próprio departamento médico do São Paulo disse que ele está em perfeitas condições, só não é utilizado por opção tática e técnica do treinador. Nós temos que trazer jogador que possa atuar no Campeonato Brasileiro, então estamos numa fase de negociação, não há nada concretizado. Esperamos trazê-lo para o Brasileiro, mas antes precisamos fazer os exames de rotina. Isso pode acontecer na próxima semana”.

CONTRATAÇÕES
“É nossa pretensão trazer dois meias, um para a direita e um para a esquerda, porque precisamos de mais jogadores para o Campeonato Brasileiro. Além dos meias, precisamos de mais um lateral-direito. Atacante ainda não porque temos o Alex voltando e vamos aguardar como ele reagirá. Acredito que até para este domingo ele possa estar entre os relacionados”.

CLAITON
“Ele vai na quinta-feira a São Paulo para fazer o último exame e ver se está tudo em ordem. Estando em ordem e esperamos que seja assim, ele deve voltar a campo após o término do Paranaense. Para o Brasileiro será um reforço garantido”.

LATERAL-DIREITA
“Não tenha dúvida, precisamos sim de mais um lateral. Vamos disputar um Campeonato Brasileiro dificílimo onde não queremos repetir o que fizemos nos últimos dois anos. Temos que entrar fortes. O Lisa está sendo contratado temporariamente e não sabemos se ele aprovará ou não e não temos que depender disso. Vamos trazer mais um lateral e dois meias. As nossas conversas estão sendo bem conduzidas. Terminado o Paranaense já entraremos na preparação para o Brasileiro como todos esses jogadores à disposição”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…