14 abr 2010 - 10h33

Djalma Santos na Calçada da Fama do Maracanã

Na última terça-feira, o ex-lateral-direita Djalma Santos, 81 anos, foi homenageado no Rio de Janeiro. O maior lateral de todos os tempos eternizou seus pés na Calçada da Fama, no Maracanã. Bicampeão com a Seleção Brasileira nas Copas de 58 e 62, Djalma já possia uma placa com seu nome na calçada, e estava contente com a homenagem. “Nunca é tarde para completar essa homenagem. Fico muito feliz por ter contribuído para o esporte brasileiro. Estive em quatro Copas (jogou também em 54 e 66), ganhei duas, perdi duas, então não devo nada a ninguém”, brincou durante a solenidade.

Quando atleta, além da Seleção Brasileira, Djalma Santos defendeu apenas três clubes em mais de 20 anos de carreira: Portuguesa, Palmeiras e Atlético. Pelo Furacão, jogou entre 1968 e 1970, sendo campeão estadual em seu último ano de clube. Para saber mais sobre Djalma Santos, clique aqui.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…