15 abr 2010 - 23h27

Atlético perde para o Palmeiras em São Paulo

O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Furacão não aguentou a pressão do começo do jogo do time do Palmeiras, que entrou mais ligado na partida. Logo aos 14 minutos, os paulistas chegaram ao gol após jogada de Edinho e finalização de Robert, que chutou cruzado batendo o goleiro Neto.

Logo em seguida o Furacão passou a tocar mais a bola e equilibrou as ações do jogo, porém, as jogadas mais perigosas do Rubro-Negro foram todas construídas em escanteios cobrados pelo capitão Paulo Baier. Já o Palmeiras, em vantagem no placar, passou a jogar no contra-ataque e Robert teve mais uma chance de cabeça, em uma cobrança de escanteio no final da primeira etapa.

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e o jogo seguiu equilibrado, mas foi o Palmeiras quem levou mais perigo ao gol de Neto. Aos 15 minutos da segunda etapa, o técnico Leandro Niehues substituiu Raul e Netinho, colocando os atacantes Patrick e Marcelo.

Aos 35, o zagueiro Rhodolfo teve a melhor chance do Atlético no jogo ao cabecear no canto esquerdo de Marcos em falta cobrada por Paulo Baier. Porém, aos quarenta minutos o capitão foi expulso ao fazer falta no ex-atleticano Danilo. Com isso, o técnico Leandro Niehues recompôs o meio-campo, tirando Javier Toledo e colocando Fransérgio no seu lugar.

O Palmeiras tentou fazer uma pressão após a expulsão de Paulo Baier, mas o Atlético conseguiu se segurar e transferir toda a responsabilidade para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada.

Agora o Furacão volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense onde domingo enfrenta o Coritiba no Alto da Glória, no jogo que vale o título estadual.

%ficha=767%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…