Atlético perde para o Palmeiras em São Paulo
O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quinta-feira, no Palestra Itália, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Furacão não aguentou a pressão do começo do jogo do time do Palmeiras, que entrou mais ligado na partida. Logo aos 14 minutos, os paulistas chegaram ao gol após jogada de Edinho e finalização de Robert, que chutou cruzado batendo o goleiro Neto.
Logo em seguida o Furacão passou a tocar mais a bola e equilibrou as ações do jogo, porém, as jogadas mais perigosas do Rubro-Negro foram todas construídas em escanteios cobrados pelo capitão Paulo Baier. Já o Palmeiras, em vantagem no placar, passou a jogar no contra-ataque e Robert teve mais uma chance de cabeça, em uma cobrança de escanteio no final da primeira etapa.
As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e o jogo seguiu equilibrado, mas foi o Palmeiras quem levou mais perigo ao gol de Neto. Aos 15 minutos da segunda etapa, o técnico Leandro Niehues substituiu Raul e Netinho, colocando os atacantes Patrick e Marcelo.
Aos 35, o zagueiro Rhodolfo teve a melhor chance do Atlético no jogo ao cabecear no canto esquerdo de Marcos em falta cobrada por Paulo Baier. Porém, aos quarenta minutos o capitão foi expulso ao fazer falta no ex-atleticano Danilo. Com isso, o técnico Leandro Niehues recompôs o meio-campo, tirando Javier Toledo e colocando Fransérgio no seu lugar.
O Palmeiras tentou fazer uma pressão após a expulsão de Paulo Baier, mas o Atlético conseguiu se segurar e transferir toda a responsabilidade para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada.
Agora o Furacão volta as suas atenções para o Campeonato Paranaense onde domingo enfrenta o Coritiba no Alto da Glória, no jogo que vale o título estadual.
%ficha=767%