16 abr 2010 - 12h52

Caso será analisado pelo STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do procurador-geral Paulo Schmitt, irá solicitar as imagens do jogo entre Palmeiras e Atlético, realizado ontem pela Copa do Brasil, para tomar providências em relação à polêmica denúncia do zagueiro Manoel, que foi xingado de “macaco” pelo defensor Danilo.

De acordo com informações do site Justicadesportiva.com.br , a procuradoria irá analisar as imagens para efetuar a denúncia, já que a punição para o ato de racismo existe na Justiça Desportiva brasileira desde 2006. “Vamos ver o lance e analisar. O que identificarmos de infração iremos denunciar, e o que não conseguirmos iremos solicitar a instauração de um inquérito”, afirmou Schmitt.

Segundo o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a cusparada, tipificada no artigo 254-B, pode render punição de seis a 12 jogos a Danilo. Caso seja comprovada a atitude racista, o zagueiro palmeirense também poderá responder ao artigo 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão da cor), que prevê suspensão de cinco a 10 partidas. Já o zagueiro atleticano corre o risco de ser denunciado duas vezes no artigo 254-A (agressão física), inciso I, pela cabeçada e também pelo pisão confesso em Danilo. A punição prevista no artigo é de suspensão de quatro a 12 jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…